Glândula Pineal e Espiritualidade: qual a relação entre esses dois?

O filósofo René Descartes descreve a glândula pineal como “um portal de conexão com a nossa alma”. Ele quem popularizou o termo “Pineal” no século XVII, que era a Rosa Cruz.

Ela costuma ser associada à mediunidade e, aqui, você entenderá que não é à toa…

Glândula Pineal: Localização

Primeiramente, vamos identificar a glândula pineal. Ela fica localizada praticamente no centro do nosso cérebro, atrás da hipófise.

glândula pineal: localização

 

 

A Glândula Pineal está conectada ao nosso chakra coronário que é um canal energético que fica no topo da nossa cabeça.

Glândula Pineal: Função na Biologia

A Glândula Pineal tem a forma parecida com a de uma pinha. Também, pode ser chamada de epífise, a sua dimensão é entre 5 a 9mm, e o seu tamanho normalmente é associado ao de uma ervilha.

Ela é responsável por regular a melatonina, hormônio do sono, de acordo com o estado de vigília que muda entre o dia e a noite. Dessa forma, encontramos nela cones e bastonetes — que são estruturas do corpo presentes nos olhos físicos que captam a luz e nos permite ver.

Além disso, ela intermedia as nossas emoções, e também pode funcionar como uma antena, pois capta ondas eletromagnéticas e de rádio.

Glândula Pineal + Espiritualidade

Certamente, a Glândula Pineal está muito conectada ao espiritual por intermediar de faculdades mediúnicas e participar dessa nossa conexão sutil.

Afinal, ela captura a energia do chakra coronário, onde existe a circulação da energia do amor (emitida, principalmente, pelo chakra cardíaco). Dr. Sérgio Felipe de Oliveira declarou isso em 09/07/2015:

Além disso, quanto mais a pessoa evolui a sua conexão espiritual, mais a pineal desenvolve-se. Assim, podem formar-se mais cristais de apatita. Importante que esses cristais não são malignos, ao contrário, são formações organizadas e funcionais — como a própria glândula.

Entretanto, nem todos possuem cristais na pineal. Quem possui, detém maior facilidade de incorporação, já que a apatita puxa a onda magnética. Quem não possui, detém maior facilidade de flutuação/desdobramento/projeção astral (saída do perispírito no corpo).

A pineal é circundada pelo tálamo, parte do cérebro que traduz os sentidos captados para os seus demais componentes, como aparentemente mostra o Olho de Hórus

Olho de Hórus

Olho de Hórus

Glândula Pineal e Mediunidade

A Glândula Pineal capta informações pelo chakra coronário, sequestra o campo eletromagnético, e emite para a área do cérebro que a pessoa tem maior sensibilidade. Além disso, transforma em neuroquímica.

Dessa forma, resulta em manifestações de clarividência, psicografia, psicofonia etc, conforme Dr. Sérgio Felipe de Oliveira disse em 09/07/2015:

Assim, pode participar da habilidade de nos conectarmos com o divino que habita em nós (também conhecido como “centelha divina”).

O Dr. Sérgio Felipe de Oliveira explica em uma palestra que a incorporação costuma ser mais frequente quando a pessoa é mais jovem. Ao mesmo tempo, ela aumenta a faculdade de desdobramento e poder de cura à medida que adquire mais idade, pois exalam mais magnetismo.

Também, que o terceiro olho está presente em Shiva, da cultura Hindu, onde é conhecido como “olho de Shiva”. Ele lhe profere o poder de clarividência e grande fonte de energia, quando está aberto.

Além disso, você pode saber mais sobre a glândula pineal também nesta palestra super completa:

Também, pode te interessar o meu artigo “Sinais de Mediunidade Aflorando”.

Glândula Pineal e o Terceiro Olho

Wagner Borges, médium escritor e palestrante muito reconhecido, diz que podemos chamar a ativação simultânea de ambas as glândulas (Pineal + Hipófise/Pituitária), de funcionamento de um terceiro olho.

Apesar disso, se formos considerar o terceiro como sinônimo do chakra frontal, a conexão dele é com a glândula Hipófise/Pituitária — que fica entre as sobrancelhas.

Então, a glândula pineal NÃO é um sinônimo do terceiro olho. Wagner Borges esclarece isso ao relatar que há uma confusão generalizada a respeito, na internet. Apesar disso, estudos antigos e confiáveis mostram que são coisas diferentes.

Veja a explicação dele em vídeo:

Sendo assim, com a glândula pineal e chakra coronário ativos e o terceiro olho aberto, torna-se possível:

  • Ver o extra-físico (que pode ser chamado de Clarividência);
  • Comunicar-se com seres em todo o universo;
  • Sentir-se unido ao todo;
  • Conectar-se com o divino que existe dentro de você;
  • E outras propriedades…

Se quiser entender mais sobre o Terceiro Olho, clique/toque aqui e leia o meu outro artigo sobre.

Glândula Pineal Calcificada?

Infelizmente, a calcificação da pineal é muito comum. Isso costuma acontecer mais após a infância, cerca de 7 anos — uma idade que costuma ser usada como marcante no esquecimento de memórias de vidas anteriores ou cessão de mediunidade aflorada. Dessa forma, ela tende a atrofiar e pode continuar assim se não for estimulada ou você possuir alimentação e hábitos que atrapalhem isso.

Um dos itens mais comuns que podem colaborar com a calcificação da pineal, é o flúor. Contudo, para desbloquear a glândula pineal, uma ação simples é usá-la!

Ao estudar espiritualidade, praticar uma vida consciente, viver no presente, e realizar atividades com o foco no sentir (como meditar), é possível ativá-la naturalmente. Por exemplo, há muitos depoimentos a respeito em grupos de espiritualistas, e eu particularmente também tive esta experiência.

Seguindo, confira o vídeo abaixo para esclarecer melhor a ativação da glândula pineal:

Glândula Pineal e Espiritualidade: Conclusão

Concluindo, a epífise é uma importante parte do nosso corpo físico que, além de funções biológicas, serve de intermédio de informações que vem de além do plano material.

Sendo conectada ao chacra coronário, funciona como receptor eletromagnético e intermedia a canalização mediúnica.

Fontes e Referências Bibliográficas

Além dos vídeos contidos ao longo do artigo, também:

  • Vídeo https://www.facebook.com/fabiostakeda/videos/calcifica%C3%A7%C3%A3o-da-pineal-%C3%A9-muito-comum-mas-no-grupo-pedi%C3%A1trico-pode-gerar-certa-an/626831027880632/, acessado em 11/02/2023

Quer saber quando houver uma nova publicação aqui no Luisa Ambros Espiritual? Preencha seus dados!

* indica obrigatoriedade