O que é terceiro olho? Ele costuma ser graficamente representado com um ponto ou olho desenhado entre as sobrancelhas…

Além disso, há muitos significados e explicações que abarcam religião, biologia, física e muito mais, tanto no ocidente quanto no oriente. Então, vamos já começar indo direto ao assunto!

O Que é o Terceiro Olho

O terceiro olho é muitas vezes erroneamente tido como outro nome para a glândula pineal — presente no cérebro humano.

Contudo, o conhecido médium Wagner Borges explica que a relação direta entre esses dois é um mito, e que a correspondência do terceiro olho é com a glândula chamada de hipófise ou pituitária, que fica entre as nossas sobrancelhas.

Abaixo, veja a explicação dele em vídeo:

Atrás da hipófise e no centro do cérebro que está a glândula pineal (também chamada de epífise) e que está conectada ao chakra coronário (do topo da cabeça).

O terceiro olho pode ser entendido como o chakra frontal no sentido de dar uma terceira visão ou clarividência. Já no contexto religioso, pode ser a metáfora do olho de Shiva, ou mesmo o olho de Hórus dos antigos egípcios.

Também, Wagner diz que podemos chamar a ativação simultânea de ambas as glândulas (Pineal + Hipófise/Pituitária), que ocorrem através dos desbloqueios de seus respectivos chakras — que dilatam a aura e passam a funcionar como uma só —, de funcionamento de um terceiro olho.

A partir desse entendimento, vamos conhecer as glândulas Hipófise/Pituitária, e a Pineal (você vai se surpreender)…

Biologicamente Entendendo a Glândula Hipófise ou Pituitária

Primeiramente, vamos entender que a glândula hipófise comanda o sistema endócrino. Ela que está localizada entre as sobrancelhas e ligada ao nosso chakra frontal, o Ajna (representado pela cor violeta).

A hipófise libera hormônios que ativam o funcionamento das outras glândulas e funciona como “chefe” ou o comando de controle.

Biologicamente Entendendo a Glândula Pineal

Já a glândula pineal, presente praticamente no meio do nosso cérebro, tem a forma parecida com a de uma pinha. Ela pode ser chamada de epífise, a sua dimensão é entre 5 a 9mm, e o seu tamanho normalmente é associado ao de uma ervilha.

Nela, há cones e bastonetes — que são estruturas do corpo presentes nos olhos físicos que captam a luz e nos permite ver. Isso faz sentido também porque ela é responsável por regular a melatonina, hormônio do sono, de acordo com o estado de vigília que muda entre o dia e a noite.

Além disso, ela intermedia as nossas emoções e também pode funcionar como uma antena, pois capta ondas eletromagnéticas e de rádio.

Inclusive, a glândula pineal captura a energia do chakra coronário, onde existe a circulação da energia do amor (emitida, principalmente, pelo chakra cardíaco). Dr. Sérgio Felipe de Oliveira declarou isso em 09/07/2015:

Quanto mais a pessoa evolui a sua conexão espiritual, mais a pineal se desenvolve. Assim, podem mais cristais de apatita podem ser formados nela. Importante que esses cristais não são malignos. Ao contrário, são formações organizadas e funcionais — como a própria pineal.

Entretanto, nem todos possuem cristais nesta glândula. Quem possui, tem maior facilidade de incorporação porque a apatita “puxa” a onda magnética. Quem não possui, detém maior facilidade de flutuação/desdobramento/projeção astral (saída do perispírito no corpo).

Falando nisso, se quiser saber mais sobre projeção astral, confira um guia bem completo em outro artigo meu tocando/clicando aqui.

Seguindo, a pineal é circundada pelo tálamo — parte do cérebro que traduz os sentidos captados para os seus demais componentes, como aparentemente mostra o Olho de Hórus

A Relação do Olho de Hórus e o Terceiro Olho

Curiosamente, a estrutura do cérebro onde está a glândula pineal e o tálamo, é muito similar ao olho de Hórus. Ele, por sua vez, é representado desde a antiga civilização egípcia…

Há a crença de que as civilizações antigas tinham o conhecimento de sua existência, e recebiam informações de outros seres. Inclusive, podendo ser, através dessa estrutura, essa recepção vir de extraterrestres/seres que não são do planeta terra.

O olho de Hórus é um símbolo de:

  • Totalidade;
  • Visão;
  • Abundância;
  • Fertilidade.

Além disso, de acordo com a mitologia, o Deus Thoth devolveu o olho a Hórus, mais forte, e dividido em 6 partes, podendo ser interpretados como os 6 sentidos.

Falando nisso, importante lembrar que o 6º sentido é a intuição…

Glândula Pineal e Terceiro Olho é a Mesma Coisa?

Quando falamos de glândula pineal, estamos lidando com a parte biológica do corpo que é energizada pelo chakra coronário e, desbloqueado, permite as manifestações que associamos com o terceiro olho aberto…

Contudo, Wagner Borges esclarece que há uma confusão generalizada a respeito disso na internet, e que estudos antigos e confiáveis mostram que Glândula Pineal e Terceiro Olho não são a mesma coisa.

Sendo assim, ela é ativada com o desbloqueio do chakra coronário, sequestra o campo eletromagnético, capta a informação, e emite-a para a área do cérebro que a pessoa tem maior sensibilidade. Dessa forma, termos como resultado manifestações de clarividência, psicografia, psicofonia etc.

A seguir, você pode conferir o Dr. Sérgio Felipe de Oliveira dizendo isso em uma palestra de 09/07/2015:

Abaixo, saiba mais sobre a glândula pineal também nesta outra palestra super completa:

Glândula Pituitária e Terceiro Olho é a Mesma Coisa?

Primeiramente, importante ressaltar que o termo “terceiro olho” terá um significado diferente de acordo com o contexto…

Por exemplo, religiosamente, na Índia, é uma metáfora yogi contando sobre o terceiro olho de Shiva. Neste caso, também pode ser uma referência ao olho de Hórus.

Entretanto, em se tratando de chakras, sim, o terceiro olho pode significar o chakra frontal — que ativa a glândula Pituitária ou Hipófise.

Também, “terceiro olho” pode ser a interpretação da ativação simultânea dos chakras coronário e frontal, que dilatam a aura e podem trazer manifestações espirituais, como a clarividência.

Terceiro Olho, Conexão Espiritual e Mediunidade

O filósofo René Descartes descreve a glândula pineal de uma forma que podemos entender como “um portal de conexão com a nossa alma”. Ele que popularizou o termo “Pineal” no século 17, que era a Rosa Cruz.

Além disso, pode nos ajudar a ver além da matéria, do físico e nos conectar com o divino que habita em nós (também conhecido como “centelha divina”).

Dessa forma, o terceiro aberto costuma estar associado a, também, capacidades mediúnicas ativas.

O Dr. Sérgio Felipe de Oliveira explica em uma palestra que a incorporação costuma ser mais frequente quando a pessoa é mais jovem. Ao mesmo tempo, ela aumenta a faculdade de desdobramento e poder de cura à medida que adquire mais idade, pois exalam mais magnetismo.

Também, o terceiro olho está presente em Shiva, da cultura Hindu, onde é conhecido como “olho de Shiva”. Ele lhe profere o poder de clarividência e grande fonte de energia, quando está aberto.

O Que o Terceiro Olho Faz?

Em se tratando do cunho espiritual, com o terceiro olho aberto, podemos:

  • Ver o metafísico/extra-físico (que pode ser chamado de Clarividência);
  • Comunicar-se com seres em todo o universo;
  • Sentir-se unido ao todo;
  • Conectar-se com o divino que existe dentro de você;
  • E outras propriedades…

A glândula hipófise/pituitária, que pode ser usada como sinônimo de terceiro olho, biologicamente tem essas funções:

  • Liberar hormônios que ativam o funcionamento das outras glândulas;
  • Servir de comando de controle.

A glândula pineal, biologicamente tem essas funções:

  • Receptar e emitir ondas de rádio e eletromagnéticas;
  • Regular a melatonina/hormônio do sono e alternar com o estado de vigília.

Vale lembrar a presença nele de cones e bastonetes, presente também nos olhos e sensível a luz…

O Que Significa Terceiro Olho Aberto?

Ter o terceiro olho aberto costuma significar que as suas funções, hoje entendidas como de cunho espiritual, estão manifestando-se. Ou mesmo que os seus chakras coronário e frontal, ativaram-se.

Ou seja, ter o terceiro olho aberto, entende-se que permite-nos ver o extra-físico, ter uma terceira visão ou clarividência. Além disso, conectarmo-nos com outros seres do universo, sentirmos conectados ao todo, e ao divino que habita em nós.

Existe um conteúdo bem extenso sobre as possibilidades com o terceiro olho aberto.

Como Abrir o Terceiro Olho?

Se quiser saber como abrir o terceiro olho, clique/toque aqui.

O Meu Terceiro Olho Abriu! E agora?

Fique tranquila(o)! Afinal, isso é um ótimo indício e vai ficar tudo bem.

Seguindo, caso você tenha recentemente aberto o terceiro olho e/ou queira saber mais, sugiro você pesquisar sobre os seguintes assuntos:

  1. Frequência vibracional de Hawkins (para entender como elevar a sua, importantíssimo para manter-se em equilíbrio e paz — toque/clique aqui para saber mais);
  2. Os sete corpos sutis;
  3. Os chakras, suas funções e como equilibrá-los;
  4. Energia sutil;
  5. Malha cósmica/matriz divina;
  6. Clarividência, se começou a ter manifestações visuais (toque/clique nos links abaixo para acessar os conteúdos):
    1. Leia o meu artigo “Como Desenvolver a Clarividência”
    2. Leia o livro “Clarividência”
    3. Confira o livro “Formas pensamentos: Criações mentais por meio de matéria fluídica” 

Concluindo, ainda pretendo trazer mais conteúdos…

Para acompanhar-me, salve este meu site aos seus favoritos, inscreva-se no meu canal do youtube, siga-me no Instagram, Tiktok, Facebook e/ou Telegram.

Abaixo, você também pode inscrever-se para ser notificado por e-mail, ou mesmo adicionar um comentário com as suas dúvidas ou contribuições.

Quer saber quando houver uma nova publicação aqui no Luisa Ambros Espiritual? Preencha seus dados!

* indica obrigatoriedade