Desde que consigo lembrar, aqui quais sintomas ou sinais de contato do mundo Espiritual que me fez ir despertando e que acredito que colaborou com o evento mais marcante de todos…

Você também pode assistir ao meu relato mais resumido em vídeo:

Herança

A minha mãe, eu já soube que tem uma intuição apurada. Ela já espantou a minha família, por exemplo, ao abraçar alguém e dizer “você está grávida“, do nada…

E estava certa.

Aura

Ela contou que, quando eu tinha uns 4 a 7 anos, descrevi uma aura em volta da cabeça de minha tia, e perguntei a ela o que era…

Visão

O meu avô está aqui, segurando a minha mão.

A minha mãe contou que o meu pai disse que eu falei isso, quando eu estava sentada no banco de trás do carro dele, por volta dos meus 8 anos de idade, depois de deixarmos a minha mãe no aeroporto.

O meu avô havia falecido recentemente.

Presença

Entre 12 e 15 anos, eu estava sempre sentindo a presença de alguém ao meu lado ao tentar dormir, e não conseguia relaxar. Deixava a luz do corredor acesa, só que ficava assustada vendo aquelas manchas de luz coloridas em volta, ao encarar…

Bloqueio

Isso tudo, diariamente uma época, estava me provocando medo e atrapalhando a descansar, então fiquei chateada um dia e disse, bem forte:

Seja o que for, não quero ver, sentir nem ouvir nada!“.

Aí, parou…

Horas iguais

Em algum período perto dos 15 anos, eu fiquei sempre acordando em uma mesma hora exata, entre 3 e 4 da manhã.

Yoga

Aos 21, li “Budismo para pessoas ocupadas” (que o meu chefe da época me deu), pratiquei meditação e yoga entre 21 e 25 anos e participei de um projeto nesta área, o Respire. Eu tinha maior facilidade e sentia conforto nas posturas invertidas, depois soube que não era muito comum, e que é bom pra ativação do terceiro olho.

Psicologia

Nesta mesma época, comecei a fazer psicanálise com um psicólogo junguiano após sofrer com um bloqueio que me paralisou e me fez chorar, pouco após assumir um novo cargo maior em uma agência de marketing.

Chakras

Por volta dos 25 anos, fui fazer uma sessão de equilíbrio de chakras. A terapeuta estimulou para que eu falasse tudo o que estivesse sentindo.

De olhos fechados, naturalmente, fui dizendo a sensação de formigamento que foram surgindo em algumas partes do corpo…

Depois que a sessão acabou, ela me contou que só mais 2 pessoas a quem ela tinha aplicado, tinha citado perceber a circulação de energia da forma que eu fiz, e uma delas havia se descoberto médium e havia se direcionado para a espiritualidade…

Mediunidade

Cheguei a perguntar para algumas pessoas, e a quase ir em um centro espírita. Era pertinho de casa, mas eu não me senti confortável com a ideia quando soube da abordagem de algumas palestras, quando notei um possível víeis dogmático e religioso que sempre evitei…

Multi

Desenvolvendo-me na carreira e já diretora de uma agência, buscava um mentor e fui fazer uma sessão de múltiplos mapeamentos comportamentais, com um em potencial.

Em todos os diferentes testes feitos, o meu resultado era sempre o caminho do meio, ou uma pizza quase equidividida. Até no Sistema Representacional, que era para descobrir se era auditiva, visual, sinestésica ou digital, eu fui o tal digital, que é mais novo e traduz na característica de conversar mentalmente demais consigo mesmo e aprender com isso (e eu não entendi como tirar benefício disso).

No que era eleger 1 ou 2 traços fortes, eu fiquei com todos os 4 relevantes (APCE)…

Cito isso porque o potencial mentor comentou que já tinha aplicado mais de mil testes e eu era a 4ª pessoa tinha dado esse resultado assim, meio espalhado e pouco específico. Uma delas, era idosa e extremamente inteligente, e outra de enorme sucesso, ele me disse.

Eu fiquei frustrada, porque eu buscava certezas e direções bem definidas. Sempre senti que não tinha uma bandeira de um partido específico para erguer, ou um talento nato que fosse a resposta pra toda a vida, e ficava sempre no meio do muro e analisando as coisas de todos os ângulos possíveis, sem dar certeza absoluta de um certo ou errado…

Aos poucos, comecei a entender que isso pode ser uma característica de equilíbrio e consciência, só que a falta de clareza de propósito ou missão, sempre me atormentou…

Detox de Redes Sociais

Por volta de 2017, silenciei todos os perfis de redes sociais que não me agregavam em nada (inclusive de amigos e familiares). Também, comecei o hábito de seguir várias personalidades de determinados assuntos que fossem me ajudar a evoluir (vendas, negócios, mentalidade…).

Mais recentemente, além de quase não consumir mais redes sociais (entro para postar conteúdos de trabalho), sigo também perfis de espiritualidade.

Menos espectadora, mais protagonista

Aboli o hábito de assistir séries, filmes. Foi uma decisão no momento de necessidade de priorizar tempo para fazer tudo o que gostaria (eu trabalhava em excesso). Percebi que a maioria dos conteúdos eram entretenimento pelo entretenimento e, além de não agregar nada, não me faziam sentir bem (muitas vezes até influenciavam negativamente).

Eu passei a ter uma lista. Toda a vez que passo a saber de um filme, documentário ou livro que fico interessada e sei que vai me ajudar a expandir a consciência, eu anoto. Então, no meu momento mais introspectivo e que quero só assistir a algo, escolho desta lista.

Além disso, passei a ter um tempo diário reservado a estudo e normalmente uso para dar andamento em algum curso que me ajude a evoluir (prosperidade, produtividades, espiritualidade…), e/ou vejo conteúdos sobre os temas de interesse com as grandes autoridades do tema, no Youtube.

Atividades físicas e meditação

No tempo que abri na agenda ao remover entretenimento ruim, criei uma rotina de praticar patinação inline 2, 3 vezes por semana, às vezes mais. Até hoje vou. Eu gosto de ir sozinha, e é um momento de conexão comigo mesma; Chego a entrar em estado meditativo enquanto corro.

A atividade física constante, aliada a uma alimentação mais leve que senti necessidade de ter e comecei a mudar, fez o meu humor e disposição melhorarem no dia a dia. Além disso, por incrível que pareça, com a mesma carga de trabalho, eu passei a ficar com mais energia e disposta, além de dormir bem mais fácil.

Alimentação

Na busca de melhorar a minha saúde e contribuir por um mundo mais sustentável, eu comecei a acompanhar vários canais nas redes sociais de vegetarianismo e veganismo, e deixei de seguir todos os perfis de fast food, restaurantes e estabelecimentos que seriam uma tentação para fazer algo negativo.

Você sabia que o açúcar é um dos alimentos mais cancerígenos que ingerimos? Pois é, por isso que refrigerante também é péssimo. Tudo relacionado a doces tradicionais, deixei de acompanhar.

Ao longo de 1 ou 2 anos, eu comecei a testar receitas vegetarianas, pedir quentinha vegetariana e o processo foi gradual. Troquei manteiga por azeite, carne moída por carne de soja, leite integral de vaca por vegetais, chocolate por frutas etc. Hoje, consumo quase nada de origem animal.

Também, passei a priorizar alimentos o mais naturais possíveis. Ex: Ao invés de pão integral de pacote do mercado, comecei a alternar com batata doce cozida (que é só uma raiz). Além disso, dificultei o acesso a comidas e bebidas que são tentação para mim (mudei para um armário que nunca abro, por exemplo).

Falta

Principalmente na fase adulta a partir de 2012, até hoje, 2022 (tenho 32 anos), tive períodos impactantes de sensação de vazio, junto com a falta de um propósito mais claro e dificuldade de perceber valor no que eu fazia…

Neste início do ano, vi numa mentoria de produtividade, foco e disciplina que faço (que comecei até para tentar resolver as minhas paradas por desmotivação), que a minha área “Espiritual” estava bem baixa em relação às outras analisadas… Contudo, não me movi a respeito, pois priorizei outras coisas dentro do limite de 5 metas pro ano (que era o orientado no curso)…

Pouco depois, comecei a sentir um vazio de novo, forte, além de um bloqueio pesado para fazer uma atividade — que eu perdurava por meses…

Busca

Já faço terapia, então, comecei a também buscar e assistir conteúdos para ansiedade, depressão e felicidade, principalmente dentro da neurociência, no Youtube.

Devorei muito conteúdo em poucos dias.

E aí, um dia que a minha energia estava muito baixa, acabei começando a ver alguns com um foco mais espiritual, também… 

Luz

No dia seguinte a este, eu acordei num susto enorme, dando um sobressalto…

Eu sonhei, ou vi, muito rápido, uma luz branca colidindo de frente com o meu corpo…

Eu meio que ignorei isso… Estava sonolenta e sem querer acordar, mas acho que acabei levantando.

Quando despertei mesmo, vi mais conteúdos ao longo do dia, era um final de semana. Inclusive, surgia sempre a sugestão de um de horas iguais — o qual eu me fixava olhando pra ele, mas, racionalmente, achava que ia ser irrelevante…

Depois de assistir a muitos conteúdos sobre barras de access, lei da atração, o fato do nosso “corpo” saber de tudo/falar etc, me rendi e assisti ao das horas — acho que era o vídeo da Lu (Luiza Tomasulo, minha professora do curso de espiritualidade que fiz)! Só que eu não me identifiquei porque não estava vendo números repetidos, tipo 11:11. 

Pedido

Enfim, em um momento bem triste antes de dormir, com o que aprendi no dia, pedi, MUITO intensamente, mesmo, 4 coisas pro Universo…

De repente, me dá uma vontade de levantar e ir ao banheiro…

E o que acontece?

Olho a hora, e percebo uma coisa…

Embora não fossem números repetidos, eu estava há cerca de 1 mês vendo várias vezes aquela exata hora. Eu notava, mas isso não me chamava tanto a atenção…

Até agora.

Como eu tinha visto aquele vídeo de significado de horas repetidas, e outro citando sincronicidades, resolvi pesquisar o que poderia significar aquele conjunto de números…

E eis que nem eu mesma creio (quase)…

Resposta

Na descrição, tem uma mensagem que aborda, de forma ESPECÍFICA, AS 4 COISAS que eu tinha acabado de pedir…!

Eu chorei, emocionada e sorrindo! E agradeci, porque notei que estava, inegavelmente, sendo ouvida.

Até copiei o texto e sublinhei cada umas das 4 palavras que eu tinha pedido, para depois eu mesma continuar acreditando no que tinha acontecido… 

Sinal

No dia seguinte, continuei estudando, e teve um vídeo da Lu dela contando sobre a joaninha que aparece para ela como sinal de presença do guia, e vi também o de outra pessoa falando de você escolher um símbolo como sinal do Universo…

Fiquei pensando e me divertindo que, para mim, poderia ser uma lagartixa.

No Dia Seguinte, apareceu uma filhote de lagartixa no topo do armário do meu quarto!!

Até fiz foto, e ri, falando alto: “Tá bom, tá bom, eu acredito!”!

Sincronicidade

Daí em frente, continuei vendo mais vídeos de espiritualidade, e um que a Lu citou a Série Decodificando a Conexão que pareceu fazer todo sentido pra mim… Até pensei “Vai ser coincidência demais se estiver aberto agora”…

E estava no último dia da série de 3 lives, rs.

Acordei no horário e assisti as 3 aulas quando foi liberado o link. E me planejei para entrar no curso CIGE (atualmente chamado de “Método Ligare”, é este aqui deste link), quando começasse. Afinal, percebi que não podia mais ignorar, e que esse poderia ser, de certa forma, o pedaço que estava faltando em mim…

Sonhos

Quando iniciei o curso, percebi que estava tendo e lembrando sonhos todos os dias, desde 1 mês atrás quase (o que era raro antes), alguns muito vívidos. Agora, tenho lembrado mais, anotado, interpretado e percebendo algumas mensagens…

Ao tentar dormir, comecei a ver um agito, de olhos fechados, o que me deixou bem tensa… Fiquei dormindo de luz acesa ou depois que amanhecesse, por alguns dias, rs. 

Ancoragem

Aí, retomei a prática de yoga (indicação da Lu na comunidade do curso, para ancorar e equilibrar a mediunidade) e estudar mais para saber como “me blindar” e ficar tranquila, para que o que tivesse que acontecer, fosse bom e atraísse o bem…

Sem entender o que estava acontecendo, nos próximos dias, eu ia viver uma das minhas experiências mais marcantes e que abriu a porta para muitas outras…

A história continua neste outro post “Abertura do Terceiro Olho e Malha Cósmica”, clique aqui para acessar!

Quer saber quando houver uma nova publicação aqui no Luisa Ambros Espiritual? Preencha seus dados!

* indica obrigatoriedade