Sobre o seu Guia Espiritual: Como Entrar em Contato? Saiba aqui a resposta à esta pergunta!

Você não precisa fazer parte de alguma religião para isso, mesmo que este conceito de Guia Espiritual (ou até Mentor Espiritual) seja bastante usado na Umbanda e Espiritismo.

Contudo, é muito importante ter alguns cuidados para que possa haver uma conexão verdadeira com ele, e que você consiga entender as mensagens. Caso contrário, você estando em baixo astral, digamos assim, pode tornar-se vulnerável e ser alcançado por seres de baixas vibrações.

O meu aprendizado veio principalmente do Curso “Conexão Imediata com o Seu Guia Espiritual”, atualmente chamado de “Método Ligare”, da Luiza Tomasuolo, e você pode acessar mais informações clicando/tocando aqui.

Aprenda Como entrar em contato com Guia Espiritual continuando a leitura!

Guia Espiritual: Como Entrar em Contato?

Quem é o meu Guia Espiritual

Todos nós possuímos um Guia Espiritual. Além dele, é possível também termos mentores que podem eventualmente surgir para apoiar em determinados projetos. Ao mesmo tempo, o termo “Mentor” e “Guia”, a depender do meio, podem ser encontrados sendo usados como sinônimos.

O seu Guia Espiritual, que está o tempo todo contigo, pode ser um espírito desencarnado de algum parente seu, ou mesmo alguém que você a princípio não reconheça.

De toda forma, não é um fato muito relevante e não devemos nos preocupar em identificá-lo — por vezes, ele prefere esconder a identidade para não afetar o nosso julgamento.

Por que me Conectar ao meu Guia Espiritual?

O seu Guia Espiritual quer muito ajudar na sua missão e evolução. Ele costuma saber muito mais do que nós mesmos e tem tarefa de ajudar-nos.

O que eu diria ser mais importante entender, é que o seu Guia:

  • Pode saber mais sobre a nossa missão do que nós (pois normalmente esquecemos na encarnação);
  • Respeita as nossas decisões, seja ela qual for;
  • Deseja ajudar-nos na nossa evolução;
  • Poderá dar sinais e respostas se nos abrirmos à isso.

Como Entrar em Contato com Guia Espiritual

Para você Entrar em Contato com seu Guia Espiritual, o processo pode ser simples no meu resumo a seguir, mas trabalhoso e longo ao mesmo tempo. Isso vai depender de nossa sensibilidade, estilo de vida, momento, dedicação…

  1. Esteja em frequências vibracionais igual ou acima da 400 / Razão. Para saber como medir a sua, clique/toque aqui para ler o meu artigo em que explico;
  2. Cuide do equilíbrio dos chakras para manter a sua mediunidade e energia saudáveis;
  3. Faça perguntas que sejam de serviço ao bem maior, principalmente. Afinal, é uma forma de estimular o contato e ainda ter respostas para questões importantes;
  4. Faça meditações diariamente (pelo menos 10min e, preferencialmente, no mesmo horário): Aprenda a silenciar a sua mente para estar receptivo a informações. Há uma técnica de telepatia que pode ajudar nisso, e você pode conhecer clicando/tocando aqui;
  5. Preste atenção a possíveis sinais e tome nota por escrito em um diário especificamente com esta finalidade.

A ordem da lista acima tem um significado muito importante: No processo de abertura de um canal de comunicação, ou uma porta, podemos receber todo tipo de visita.

Se estivermos em altas frequências vibracionais, apenas seres de mesmo alto nível (ou superior) poderão nos alcançar. Estando em baixa frequência (vergonha, medo, raiva, orgulho etc), estaremos tornando-nos influenciáveis a seres nessa mesma sintonia.

Cuide para vibrar em Paz, Alegria, Amor…!

Para medir a frequência vibracional, você pode saber mais no meu outro artigo “Como Medir Frequência Vibracional?”.

Veja o vídeo do Canal do Pava no YouTube que fala, em 5min, praticamente tudo o que escrevi nesta seção, e que pode ainda complementar o seu aprendizado:

Como Ter Respostas do Guia ou Mentor Espiritual

Principalmente no início, as respostas podem vir em sinais mais sutis, mas que podem transmitir a mensagem do seu Guia / Mentor.

Conforme aprendi no Curso “Conexão Imediata com o Seu Guia Espiritual” (atualmente “Método Ligare”), da Luiza Tomasuolo na forma de você canalizar (conectar-se telepaticamente com um ser espiritual) uma resposta, os sintomas comuns de recebimento de mensagens, são:

  • Audição: Tinidos / Zumbidos, ouvir a voz do guia, ouvir na voz do seu próprio pensamento;
  • Visual: Cores, símbolos, imagens;
  • Sinestésica: Sensação de frio, calor, arrepio, calafrio, formigamento no topo da cabeça, cheiro, pressão no ouvido;
  • Download: De repente, chega um amontoado de informações.

Algumas das formas de sinais espirituais do seu guia para te dar a resposta, podem também ser os seguintes elementos apresentados de forma que você sentiu ter um destaque maior no momento:

  • Música;
  • Símbolo;
  • Bicho;
  • Sonho;
  • Pessoas falando um terma específico contigo;
  • Conteúdo na internet que aparece do nada com a resposta.

Como eu sei que é o meu Guia Espiritual?

O seu Guia Espiritual e seres elevados trarão sempre informações úteis que ajudem você e o bem maior. Então:

  • Não farão fofoca da vida de outras pessoas;
  • Não provocarão medo, tristeza ou insegurança;
  • Não se gabarão;
  • Não “forçarão” você a decidir ou tomar uma atitude específica. Eles respeitam o seu livre arbítrio e apenas orientam.

Logo, desconfie: Se receber informações como as que tem o “Não” na lista acima, provavelmente é um espírito obsessor (que deseja prejudicá-lo) ou zombeteiro (que quer divertir-se às suas custas).

E se você está em dúvida se é o seu pensamento ou seres espirituais, note o padrão: Caso venha uma informação abrupta, cortando a sua linha de raciocínio e talvez até em uma velocidade ou voz diferente, provavelmente é uma canalização.

Guia Espiritual: Como Entrar em Contato — Conclusão

Concluindo Como Entrar em Contato com Guia Espiritual: Crie um padrão de vida positiva, com energia equilibrada, intencione o contato com perguntas e exercite ficar com a mente em estado receptivo.

Pratique diariamente, faça disso uma rotina, e o contato deve acontecer. Há relatos de quem seguiu essas orientações simples e conseguiu na primeira tentativa, assim como outros podem levar mais tempo. Então, persista!

Se quiser um estudo mais intensivo, do zero, organizado em etapas para o seu despertar espiritual e com acompanhamento, você pode clicar aqui para saber mais e adquirir também o curso “Conexão Imediata com o Seu Guia Espiritual” (atualmente chamado de “Método Ligare”) da Luiza Tomasuolo que eu fiz, recomendo e aprendi muito do que expus aqui! 💟

Quer saber quando houver uma nova publicação aqui no Luisa Ambros Espiritual? Preencha seus dados!

* indica obrigatoriedade