Entender a Escala de Hawkins e Frequência Vibracional, foi talvez o aprendizado mais importante que tive na vida. 

Até fiz uma chamada nas minhas outras mídias sociais contando isso, como neste vídeo de 15s (o texto continua abaixo):

Aqui você vai entender melhor o motivo.

Resumidamente, existem diferentes frequências relacionadas a nossas emoções, e o nosso cérebro conecta-se à uma frequência por vez (ao longo e no final do artigo, trago fontes, embasamentos científicos e referências bibliográficas).

Cada frequência vibracional tem uma característica e, em todos os casos, estamos sempre atraindo pessoas, situações etc que estão em sintonia com a nossa própria frequência.

E a gente que atrair coisas boas, não é? 💜

Além disso, em se tratando da mediunidade, seres abaixo da frequência que estamos, não conseguem nos alcançar (você está começando a entender a importância de saber disso e de manter-se em frequências elevadas?)…

...e nós temos o poder de tomar atitudes que influenciam em que frequência nos mantemos.

Bom, vamos entender a Escala de Hawkins e Frequência Vibracional, então!

O que é a Escala de Hawkins e Frequência Vibracional?

A Escala de Hawkins mostra a graduação da frequência vibracional de acordo com os nossos sentimentos e emoções.

David Hawkins fez esse mapa do campo quântico eletromagnético na década de 90, a partir de valores arbitrários exponenciais.

Mais recentemente, a Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia, NTNU, publicou um artigo falando que o cérebro naturalmente sintoniza uma frequência por vez, como o rádio. E Thomas Edison também já falava sobre isso, e a nossa capacidade natural de emitir e captar ondas.

Os dados são muito usados hoje no campo da física quântica e espiritualidade, principalmente por conta das influências no nosso Biocampo (uma área de estudo reconhecida na Ciência e Medicina) / campo eletromagnético / energético e a lei da atração.

O que é Campo Quântico Eletromagnético?

O campo quântico eletromagnético está relacionado com a energia e magnetismo existentes no coração e no cérebro.

O cérebro dá o input, a forma, a imagem, o modelo.

O coração, a energia para preencher a forma, sentimento. O coração gera um campo elétrico 60 vezes maior que o cérebro e 5.000 vezes mais forte.

Por isso, parar cocriar a realidade (ou seja, direcionarmos o nosso destino), devemos “pensar, sentir e agir congruentemente”, além de “soltar, aceitar e receber” (confiar e deixar as coisas fluírem).

Escala de Consciência de David Hawkins

Alguns destaques interessantes:

  • De amor (500) para cima, estamos em expansão, e influenciamos positivamente os demais;
  • De medo (100) para baixo, estamos em contração;
  • A média da humanidade, encontra-se no nível 200, coragem, que Hawkins chama de “nível crítico”;
  • Acima de 250, estamos em frequências de “Poder”, e nos aproximamos mais da fonte;
  • 200 e acima estamos na área “Atrator Forte”/”Estrela”, gerador de energia, canal de luz;
  • Com o bio campo no “poder” (acima de 250), nós atraímos relacionamentos harmoniosos; ele começa a cocriar a sua realidade sem a sua consciência;
  • Abaixo de 250/neutralidade, tem julgamento;
  • Abaixo de 200, estamos no movimento da “Força” (gasta muita energia/drena, gera pouco resultado, drena a vida), onde o ego predomina, chamado também de “Atrator Fraco”/”Buraco Negro”;
  • A força é uma alavanca, ela é importante mas não é fundamental;
  • Quanto mais baixa o meu nível de consciência / minha frequência, menor o meu nível de influência nos outros e na vida;
  • A raiva pode ser útil se usada contra um inimigo imaginário/em comum e em relação a sentimentos de baixa vibração, para te estimular a níveis mais elevados, entrando num vórtice/espiral positivo.

O nível frequencial influencia no nosso campos de energia, biocampo, que atrai uma realidade na mesma sintonia (circunstâncias, pessoas e resultados).

Assista a este vídeo detalhado com exemplos, para se aprofundar no assunto (o artigo continua logo abaixo):

Se você saber Como Elevar a Vibração, criei um guia prático digital que você pode baixar gratuitamente, clicando aqui 🎁

Equivalência e neutralidade dos estados das frequências

Uma pessoa que vibra em 300, em boa vontade, consegue neutralizar 90.000 pessoas que estão vibrando em 150 (raiva), porque é uma escala exponencial/logarítmica com base de dez.

Uma pessoa que vibra na razão (400), consegue impactar 400.000 pessoas em média que estão vibrando entre medo (100), desejo e raiva (150).

Amor é uma frequência que 1 em cada 200 pessoas alcançam, em toda vida.

Veja aqui mais exemplos e explicações sobre essa neutralização de frequências (o artigo continua logo abaixo):

A Influência da Frequência do seu Biocampo com o Meio

  • Todo nível de frequência te conecta a um nível informacional, em sintonia com o seu campo;
  • Os seres que mais provocaram melhorias no planeta, estavam em frequências acima do amor;
  • Quando você está acima da aceitação (350), as pessoas vão querer estar mais perto de você, porque se sentem bem;
  • Abaixo de 200, são conhecidas como “vampiras”; o seu campo é tão contraído que você pode se sentir drenado. Elas tem uma percepção de solidão;
  • Sentir que está bem acompanhado, que está conectado a um todo, a algo a mais, você provavelmente está em altas frequências.

Mudança de Chave: Nível da Coragem (200)

O nível da coragem, é o nível da mudança de chave, quando você passa a olhar mais para fora de si, alinhar-se com a verdade, e a entender a sua responsabilidade.

É um começo de um despertar espiritual, primeiro nível de força real.

Por exemplo: Quando você acorda e começa a ver uma luz no fim do túnel e uma perspectiva otimista, de poder melhorar o seu próprio futuro.

Nível da Aceitação (350)

O nível da aceitação, é de compreensão. Há um entendimento de haver algo maior. Busca propósito maior, não só bens materiais.

Você acorda mais proativo. Você entende que é cocriador e deixa de ser egoísta. Começa a aceitar a sua responsabilidade. Quer fazer algo bom. Quer extravasar: ser competente em algo para ajudar mais pessoas.

Você define e alcança metas. Começa a ver o quebra-cabeça final, entender as peças.

Frequência do Amor (500)

Não é apego. É um nível que poucas pessoas alcançaram e se mantém. É um amor incondicional, que não espera algo em troca, como o amor de uma mãe em relação ao filho.

Amor é uma frequência que 1 em cada 200 pessoas alcançam, em toda vida.

Há um conhecimento permanente da sua ligação com tudo. Pensa mais nos outros que em si mesmo. Que as suas habilidades devem ser usadas em prol da humanidade. É onde você realiza o seu propósito.

Você começa a ser guiado por uma força maior que você, que te leva para melhores caminhos. Existe uma entrega total, à Deus. É o verdadeiro desapego. A intuição se torna extremamente forte.

Juntamente com a frequência da Alegria, é chamada de frequência da cura/dos milagres (há casos que pausaram patologias quando as pessoas alcançaram).

Para sair da culpa e ir para o amor, se perdoa. Pensa com carinho que você fez no passado o melhor que você podia.

Vibrando na Alegria (540)

Felicidade penetrante, inabalável. Não é só um sorriso, você está bem consigo mesmo. Você se sente em paz, mesmo com críticas.

É o início de desapego com a vida, de reconhecer como o mundo é, e fazer piada com ele. Sai do estado de identificação com os pensamentos, com o mundo material, e dá o verdadeiro salto quântico. Você sabe quem você é, tem uma profunda identificação de quem é. Você se sente incrível próximo de pessoas assim.

A vida é totalmente guiada pela intuição e sincronicidade. As coisas começam a acontecer por meio de significado. Não existe mais a necessidade de declarar metas ou planos detalhados, pois a expansão da consciência permite que você opere sobre um nível muito mais elevado. Similar ao sentimento das crianças quando nascem.

Vídeo explicando sobre coragem, aceitação, amor e alegria:

A Medida Não é Hertz

Os números são arbitrários para mostrar que é uma escala exponencial. 528hz é o som que corresponde à frequência da alegria; por isso pode ter havido esse tipo de confusão.

Descrição de Cada Nível de Consciência da Escala de David Hawkins

Informações mais técnicas e com citações específicas dos livros de Hawkins, além de reflexões do autor do vídeo, principalmente sobre calibrações e influências dos traumas da vida na média da nossa frequência, e resumo de cada nível, a partir do minuto 1:11:00:

Como Medir a Frequência Vibracional?

Para medir a frequência vibracional, você pode saber mais no meu outro artigo “Como Medir Frequência Vibracional?”.

Uma das formas, é usar um gráfico de radiestesia e pêndulo (se você não sabe como usar um pêndulo, toque/clique aqui se quiser aprender):

Outra forma que pode te ajudar a identificar a sua frequência vibracional, é estudando as características de cada nível, para buscar entender com qual você mais se identifica.

Conclusão sobre Escala de Hawkins de Frequência Vibracional

Basicamente, nós precisamos nos manter em altas vibrações, alto astral, para que vivamos bem, realizemos os nossos desejamos e mais facilmente nos mantenhamos em equilíbrio.

Afinal, em vibrações mais baixas, baixo astral, podemos ser mais facilmente mal influenciados por pessoas, seres, situações etc, que estão nessa mesma sintonia.

Se você saber Como Elevar a Vibração, criei um guia prático digital que você pode baixar gratuitamente, clicando aqui 🎁

Bibliografia Geral/Fontes

Quer saber quando houver uma nova publicação aqui no Luisa Ambros Espiritual? Preencha seus dados!

* indica obrigatoriedade