Quer saber qual melhor ferramenta de automação para WhatsApp? Que tal um comparativo estruturado em uma planilha com critérios e notas de várias delas? \o/

Sobre a ferramentas de automação para WhatsApp

Cada vez mais o WhatsApp está sendo usado como uma ferramenta de comunicação essencial no relacionamentos com prospects e clientes.

E podemos fazer aquele atendimento reativo um a um, ou podemos usar de forma mais organizada e profissional

Existem várias ferramentas de automação, que são legais e usam a API oficial do WhatsApp, assim como outras que simulam um ser humano usando para automatizar ações repetidas.

O WhatsApp está cada vez mais desenvolvendo a ferramenta para nativamente atender à empresas, como a saudação automática etc, integrado ao facebook.

Critérios de avaliação para decidir a melhor ferramenta de automação para WhatsApp

Em todo caso, há várias ferramentas hoje já funcionais que tem as seguintes facilidades:

Ei! Por acaso você quer aprender a atender online? Baixe o meu e-book Gratuito para saber como começar a fazer atendimentos, consultas, consultorias, aulas, vendas etc na internet: Clique/toque aqui!

  • Possui chat bot (atendimento automático)
  • Disparo de mensagens em massa
  • Possibilita variáveis nas mensagens
  • Tem chat via whatsapp para site
  • Permite definição de gatilhos automatizados ou fluxos
  • Possui integração via API
  • Há acesso simultâneo de diferentes atendentes
  • Exibe relatórios de envios

Essa listinha acima foi justamente os critérios que usei para elaborar uma planilha com um comparativo entre ferramentas de automação de WhatsApp neste ano de 2020.

Você pode baixar esta planilha gratuitamente clicando aqui!

Depois conta o que achou e dela nos comentários aqui! Também, se tiver alguma sugestão de adição ou consideração, peço que adicione na planilha mesmo um comentário. Eu deixei aberto para que ela possa ser colaborativa (até quando der, se for mal utilizado, irei fechar os comentários lá).

Dica: Você pode copiar a planilha do google drive para si, para poder editá-la conforme suas próprias necessidades. Aprenda como, clicando aqui.

Seja avisado quando houver novos artigos relevantes por aqui para melhorar a sua eficiência, na sua caixa de e-mail. Basta inserir seus dados abaixo :)