Qual a diferença entre prefácio e apresentação de um livro?

Qual a diferença entre prefácio e apresentação de um livro?

O que é o Prefácio de um livro

O Prefácio não é obrigatório. Vem antes da obras e é uma contextualização da obra ou do autor e deve ser feita por outra pessoa, preferencialmente alguém com renome para comentar.

Ele não deve resumir a obra, nem adiantar dados abordados, mas citar sobre temas que tangem o conteúdo que ajude a compreender do que se trata, sejam complementares.

O que é a Apresentação de um livro

A Apresentação vem antes do Sumário do livro e é feita normalmente pelo autor falando da obra, ou algum amigo ou conhecido. É algo mais pessoal. Costuma relatar do porquê a pessoa pode gostar da obra. Ele não é obrigatório.

Qual a diferença entre Prefácio e Apresentação?

Veja o vídeo abaixo: “PREFÁCIO E APRESENTAÇÃO: Qual a diferença? Como e quando utilizar?” de especialista do assunto eque serviu como fonte para a realização desse artigo!

Publicado por

Luisa Ambros

Pós Graduanda em MBA em Marketing e Branding e graduada em Design Gráfico, trabalhou principalmente como gerente de operações, gerente de projetos e web developer. Tem experiência no planejamento e processo de aplicativos mobile, design de interface do usuário e especializações como programadora e desenvolvedora de sites usando HTML5, CSS3, jQuery, PHP, MySQL e Wordpress. Ver todos os posts de Luisa Ambros