Editar tamanho e cortar miniaturas no WordPress

As miniaturas que configuramos como imagem destacada no WordPress muitas vezes são cortadas de forma automática, deixando um resultado indesejado.

Na busca de um plugin para poder ter maior controle sobre isso, encontrei um ótimo e simples que dá conta do recado: o Crop Thumbnails.

O plugin de WordPress Crop Thumbnails adiciona os links “Cortar miniaturas” e “Cortar imagem destacada” no post, permitindo que escolhamos a área da imagem que será preservada no corte das miniaturas das imagens que enviamos aos posts, preservando a proporção do thumbnail.

Entre os tamanhos de imagem cadastrados, podemos escolher qual área da imagem ficará dentro da proporção e dimensões disponíveis.

Pós Graduanda em MBA em Marketing e Branding e graduada em Design Gráfico, trabalhou principalmente como gerente de operações, gerente de projetos e web developer. Tem experiência no planejamento e processo de aplicativos mobile, design de interface do usuário e especializações como programadora e desenvolvedora de sites usando HTML5, CSS3, jQuery, PHP, MySQL e WordPress.