Categoria: Design

Qual o Tamanho da Capa de Vídeo do Youtube?

Qual tamanho da capa de vídeo do Youtube? A plataforma, na verdade, chama essa imagem de “miniatura” do vídeo (em inglês, video thumbnail). Já o nome “capa”, é…

Cabeçalho Google Forms: Dimensões da imagem do topo

Na criação de um Formulário do Google ou Google Forms, nós temos a possibilidade de inserir uma imagem no topo personalizada. Nas configurações do formulário, ela é chamada…

Matriz de Critérios para Construção de Identidade Visual

No livro “Sistemas de Identidade Visual”, de Maria Luisa Peon, há uma tabela proposta para ajudar a definir as características visuais de acordo com os critérios do negócio…

Palestra e Workshop de UX Design/Experiência do usuário no Conexão KingHost 2015

Conteúdo abordado na palestra e workshop incluindo Entregáveis UX e como aplicar Teste de Usabilidade.

Converter arquivo CDR para SVG, AI, PDF e mais

Como converter arquivos CDR, EPS, AI, PDF, SVG, AFF, PS… grátis no Windows, Mac ou Linux usando o Uniconvertor, programa open-source.

Abrir arquivo CDR sem Corel e SVG, EPS, AI, PDF sem Illustrator

Como abrir arquivo CDR gratuitamente sem o Corel Draw e como abrir EPS, SVG, AI, PDF sem o Adobe Illustrator.

Código CSS3 direto das layers do Photoshop com CSS Hat

Extensão para Adobe Photoshop CS4, CS5 & CS6, Windows & MAC que gera código CSS e CSS3 automaticamente a partir das layers.

Prévia em miniatura de arquivos PSD, AI, PDF, EPS, TGA etc no Windows Explorer

Como possibilitar a prévia desses arquivos em imagens miniaturas no Windows Explorer (gerenciador de arquivos) do sistema operacional Windows.

Salvar Layer Comps como imagens automaticamente no Photoshop

Como salvar Layer Comps como imagens automaticamente, podendo ser nos formatos BMP, JPG, PSD, TIFF, PDF, PNG-8, PNG-24 e Targa.

Assuntos para newsletter/email marketing mais atraentes

Complementar às informações do artigo Fazer boas Manchetes e Títulos na Web, achei importante indicar 4 das 6 dicas de um artigo sobre escolher assuntos em e-mail marketing:…

Monte e encomende seu próprio AllStar

No site Converse da AllStar você poderá personalizar seu próprio AllStar online gratuitamente e pode até comprá-lo (isso se você residir nos EUA e puder arcar com preços…

O processo da criação e produção de um Website

Até um site simples necessita de planejamento para ser bem construído – tanto na parte funcional quanto na visual. Esquema tirado do e-book gratuito “Webvanta: 5 tips for…


Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies e a coleta de dados anônimos de navegação para a exibição de anúncios mais relevantes. Você pode conferir a Política de Privacidade para mais detalhes.