Complementar às informações do artigo Fazer boas Manchetes e Títulos na Web, achei importante indicar 4 das 6 dicas de um artigo sobre escolher assuntos em e-mail marketing:

Criar urgência pode melhorar a conversão
Algumas promoções do tipo “Somente as 10 primeiras pessoas” ou então “Vagas somente até amanhã”, que criam escassez e urgência, podem deixar as pessoas mais dispostas a efetivamente agir ao receber o email.

Evitar as palavras Spam
Um dos tipos de filtros anti-spam procura semelhanças entre os seus emails e aqueles que são marcados como Spam. Por isso, procure evitar palavras que são muitos usadas por spam como Viagra, webcam, etc.

Não tente convencer o usuário a abrir o email
O assunto deve dizer o que tem no email, não vender o que tem no email. Algumas empresas enviam emails do tipo “Abra e descubra o que está esperando por você”. Esse tipo de apelo, em meio a tantos spams, já não tem muita eficiência. O ideal é dizer claramente o que está dentro da mensagem. Se o que tiver dentro interessar para o leitor, ele vai abrir.

Teste
Crie diversos assuntos diferentes, envie para si mesmo e avalie como fica cada mensagem na caixa de entrada. Use formas diferentes de escrever e envie para a lista, verificando qual tem a melhor taxa de abertura.

Seja avisado quando houver novos artigos relevantes por aqui para melhorar a sua eficiência, na sua caixa de e-mail. Basta inserir seus dados abaixo :)

Ei! Por acaso você quer aprender a atender online? Baixe o meu e-book Gratuito para saber como começar a fazer atendimentos, consultas, consultorias, aulas, vendas etc na internet: Clique/toque aqui!