Se você está com alguma das seguintes dúvidas:

  • O que significa Virar página pelo lado Maior ou Menor?
  • Qual a diferença entre virar página pelo lado Maior ou Menor?
  • O que é inverter páginas na borda Longa ou Curta?

Você vai entender aqui neste post!

Virar Página Pelo “Lado” ou “Borda”?

Nas impressoras Epson a terminologia usada é “Borda Longa” e “Borda Curta”, enquanto que a HP utiliza os termos “Lado maior” ou “lado menor”. Fundamentalmente, eles querem dizer a mesma coisa.

Qual a diferença entre virar página pelo lado Maior ou Menor?

Uma imagem vai explicar muito mais facilmente.

Virar Página Pelo Lado Menor (ou Borda Menor)

Na configuração de virar página pela borda menor, entende-se a intenção de grampear, encadernar ou fazer um lombada no canto da página de menor tamanho.

Ei! Por acaso você quer aprender a atender online? Baixe o meu e-book Gratuito para saber como começar a fazer atendimentos, consultas, consultorias, aulas, vendas etc na internet: Clique/toque aqui!

Veja o exemplo abaixo. Perceba que ambos estão encadernados pelo lado menor, mesmo que um seja para folhear verticalmente, e o outro horizontalmente.

Virar Página Pelo Lado Maior (ou Borda Maior)

Na configuração de virar página pela borda maior, entende-se a intenção de grampear, encadernar ou fazer um lombada no canto da página de maior tamanho.

Veja o exemplo abaixo. Perceba que ambos estão encadernados pelo lado maior, mesmo que um seja para folhear verticalmente, e o outro horizontalmente.

O que significa Virar página pelo lado Maior ou Menor?

Significa que o canto em que será feito o grampo, ou passará a espiral da encadernação, ou será feita a lombada canoa etc, é no lado de maior dimensão da folha de papel.

Por exemplo: Virar página pelo lado maior, devo usar, em um A4, caso queira grampear as folhas no canto do mais comprido/extenso.

Por que definir em qual borda inverter a página?

Esse pedido de informação existe quando optamos por imprimir frente e verso do papel pela configuração da impressora.

Desta forma, ela poderá imprimir voltado para o lado correto de modo que, ao reinserir os papéis, agora impressos, a posição da impressão esteja adequada para você folhear de acordo com a forma que pretender prender as folhas juntas!

 

Seja avisado quando houver novos artigos relevantes por aqui para melhorar a sua eficiência, na sua caixa de e-mail. Basta inserir seus dados abaixo :)