Chegou a hora de visualizar claramente seus lucros e ter o seu cardápio de serviços para incrementar os serviços que presta aos seus clientes!

Fiz um artigo sobre como precificar serviços em uma agência de marketing digital (clique aqui para ler), e agora trago uma planilha simplificada para você fazer isso sendo um prestador de serviço desse tipo ou de outros.

Vídeo de como calcular seu preço de serviço usando a planilha para precificar

Benefícios da Planilha de Precificar Serviços

Ela é bem intuitiva e simples de usar e serve para: 

  • ✅ Visualizar facilmente o que é lucro ou prejuízo. Afinal, ele colore de laranja se estiver dando prejuízo. ;)
  • ✅ Compare a lucratividade vendo o lucro em porcentagem e valor absoluto em reais
  • ✅ Melhorar a precisão da sua precificação
  • ✅ Facilitar a sua organização, centralizando tudo em um só lugar
  • ✅ Listar para seu cliente o que mais você pode oferecer para ele!

Ela tem uma aba especial para você exportar em PDF e apresentar ao seu cliente criada automaticamente ao você preencher as informações apenas uma vez. 🙌

Você pode baixar esta planilha gratuitamente clicando aqui!

Depois conta o que achou e dela nos comentários aqui! Também, se tiver alguma sugestão de adição ou consideração, peço que adicione na planilha mesmo um comentário. Eu deixei aberto para que ela possa ser colaborativa (até quando der, se for mal utilizado, irei fechar os comentários lá).

Ei! Por acaso você quer aprender a atender online? Baixe o meu e-book Gratuito para saber como começar a fazer atendimentos, consultas, consultorias, aulas, vendas etc na internet: Clique/toque aqui!

Dica: Você pode copiar a planilha do google drive para si, para poder editá-la conforme suas próprias necessidades. Aprenda como, clicando aqui.

Essa versão é bem simplificada. Tenho uma que uso como base para trabalhos em agências de marketing digital e performance com funções ainda mais precisas para calcular os custos todos, inclusive considerando overhead, markup e o trabalho com equipe com variação do custo/hora por colaborador envolvido! 📈🧐

Seja avisado quando houver novos artigos relevantes por aqui para melhorar a sua eficiência, na sua caixa de e-mail. Basta inserir seus dados abaixo :)