vale-a-pena-comprar-seguidores-no-instagram

Clique e veja vídeo no Instagram

Já vi muitas pessoas perguntando se vale a pena comprar seguidores em perfis do Instagram, e outras de fato comprando.

Importante analisarmos os dois lados de uma forma racional. O melhor modo, é listando e comparando pontos concretos, positivos e negativos.

Vale a Pena Comprar Seguidores no Instagram? Pontos POSITIVOS

Rapidamente há uma um número alto de seguidores que pode indicar credibilidade À PRIMEIRA VISTA. Quem vê rapidamente, pode atribuir que você é uma autoridade, importante ou interessante. Isso pode aumentar as chances de você receber os novos seguidores que se impactarem com isso.

Você consegue o “arrasta para cima” mais rapidamente

Somando 10 mil seguidores, você tem a possibilidade de adicionar links externos nos seus stories. Ou seja, você pode colocar a funcionalidade “arrasta pra cima” para quem vê o story poder acessar um site de venda seu, por exemplo.

Isso é muito bom se você usa o Instagram com o objetivo de levar seus seguidores à páginas específicas. Com essa forma mais fácil, teoricamente mais seguidores acessarão os links, aumentando a taxa de acessos ao link. Nos pontos Negativos você vai entender porque eu disse “teoricamente”. ;)

Ei! Por acaso você quer aprender a atender online? Baixe o meu e-book Gratuito para saber como começar a fazer atendimentos, consultas, consultorias, aulas, vendas etc na internet: Clique/toque aqui!

Vale a Pena Comprar Seguidores no Instagram? Pontos NEGATIVOS

Sua taxa de engajamento cai

Ou seja, mesmo com 10 mil seguidores, mesmo o seu post pedindo opinião nos comentários, a quantidade de comentários é 0, 1, 2 ou 3…

Mesmo que a compra seja feita em plataformas que pagam seguidores “reais”, o custo-benefício é maior para te seguir do que para curtir ou comentar.

Ter seguidores e não ter curtidas, comentários, e salvamentos implica em 2 coisas negativas:

  1. O Instagram entende que o seu conteúdo não é relevante e passa a entregá-lo para menos pessoas. Seu crescimento orgânico (normal, sem pagar) será menor!
  2. Pessoas antenadas logo entendem que tem algo errado ali e até já concluem que houve compra de seguidores. Normalmente isso leva à uma imagem negativa sua, pois passa uma ideia de falta de transparência.

Gera desconfiança de sua credibilidade

Quem já te segue pode notar a mudança repentina e concluir o que aconteceu. De novo, caímos na questão da criação da desconfiança de sua integridade.

Você daria o seu dinheiro para alguém que você não confia?

De um dia para o outro os seus seguidores podem diminuir

O Instagram elimina contas falsas constantemente (e muito provavelmente vários seguidores comprados serão fakes).

Você pode ser banido!

As contas falsas que te seguem podem ser bots (robôs). Se o Instagram notar que você tem muitos bots te seguindo, ele pode te banir.

Suas métricas de desempenho ficam enviesadas

O bot, ou pessoa comprada, não representa o seu público real de fato. Assim, localização, horários de atividade, proporção de gênero etc, não serão reais.

Se você precisar fazer uma campanha ou impulsionamento para os seus seguidores, será difícil, ou impossível, você conseguir ler e usar dados que refletem o comportamento dos seus seguidores reais.

Dificilmente conseguirá saber algo básico como o melhor horário de maior engajamento do seu público real, por exemplo, que é uma métrica importante para você saber a hora mais eficiente de fazer uma publicação.

Conclusão

Sinto muito, mas não vale a pena comprar seguidores no Instagram! :/

Se você quer saber as formas corretas de crescer o seu público real no Instagram, conte com um especialista! Saiba mais sobre mim e entre em contato, clique aqui!

Você discorda ou tem algo para complementar? Comente abaixo ou no meu post do Instagram!

Seja avisado quando houver novos artigos relevantes por aqui para melhorar a sua eficiência, na sua caixa de e-mail. Basta inserir seus dados abaixo :)