Salvar Layer Comps como imagens automaticamente no Photoshop

Resumo: Como salvar Layer Comps como imagens automaticamente, podendo ser nos formatos BMP, JPG, PSD, TIFF, PDF, PNG-8, PNG-24 e Targa.

Quem usa Layer Comps no Photoshop (é uma funcionalidade para fazermos diferentes composições com as mesmas layers) e possui arquivos com muitos deles, já deve ter se deparado com a situação trabalhosa de salvar uma prévia em imagem de cada Layer Comp manualmente.

Felizmente isso não é necessário. Existe uma funcionalidade do Photoshop que nos permite salvar Layer Comps como imagens automaticamente, podendo ser nos formatos BMP, JPG, PSD, TIFF, PDF, PNG-8, PNG-24 e Targa.

Para isso,  abra seu arquivo com Layer Comps e siga o seguinte caminho nos menus:

  1. “File”
  2. “Scripts”
  3. “Layer Comps to Files…”

Então escolha as configurações desejadas:

  • Destino
  • Prefixo do nome do arquivo
  • Tipo do arquivo a ser exportado (BMP, JPG, PSD, TIFF, PDF, PNG-8, PNG-24 e Targa.)

Veja abaixo demonstração de como fazer (screenshots do Photoshop CS5):

photoshop-layer-comps-jpg1

caminho do menu

photoshop-layer-comps-jpg2

configurações para exportar os layers comps para arquivos de imagens automaticamente

Após isso, clique em “Run” e verifique que o Photoshop irá gerar um arquivo no formato escolhido a partir de cada Layer Comp na pasta destino selecionada!

Pós Graduanda em MBA em Marketing e Branding e graduada em Design Gráfico, trabalhou principalmente como gerente de operações, gerente de projetos e web developer. Tem experiência no planejamento e processo de aplicativos mobile, design de interface do usuário e especializações como programadora e desenvolvedora de sites usando HTML5, CSS3, jQuery, PHP, MySQL e WordPress.