Utilizo este plugin para comprimir imagens em todo projeto WordPress. Ele reduz o peso das imagens assim que fazemos upload no painel e ainda dá a possibilidade de diminuir o peso de todas as que já foram enviadas anteriormente, em todas suas variações de tamanhos.

ewww-image-optimizer-logoConheça e baixe o plugin grátis: EWW Image Optimizer

Por que usá-lo (informações traduzidas da página do diretório oficial do WordPress):

  1. Suas páginas carregarão mais rápido. Arquivos de imagens mais leves significa carregamento mais rápido. Isso melhora a experiência do usuário e aumenta as conversões.
  2. Backups mais rápidos. Arquivos de imagens mais leves significa que os backups que realizar serão mais rápidos.
  3. Menos uso de banda. Otimizar imagens faz você economizar milhares de KB por imagem, o que diminui substancialmente a utilização do tráfego de dados do seu site.
  4. Super rápido. Este plugin pode rodar no seu próprio servidor então você não precisa aguardar por um terceiro para receber, processar e retornar suas imagens. Isso pode ser feito em poucos minutos. Arquivos PNG demoram mais, mas você pode ajustar as configurações para adequar mais sua situação.
  5. Melhor otimização JPG. Com a integração com o TinyJPG , nada é comparável (necessita um cadastro na API).
  6. Melhor otimização de PNG. Você pode usar pngout, optipng, e pngquant conjuntamente. Se isso não for o suficiente, tente a poderosa opção TinyPNG.
  7. Não é necessário acesso Root. Binários pré-compilados ficam disponíveis para instalar diretamente na pasta WordPress e otimização na nuvem é disponibilizada para aqueles que não podem executar binários localmente.
  8. Otimize tudo. Com a classe de extensão wp_image_editor, e a habilidade de especificar suas próprias pastas para escanear, qualquer imagem no WordPress pode ser otimizada.

Para casos em que ele não ofereça o suficiente, há possibilidade de assinar planos acessíveis no https://ewww.io/plans/ para complementar seu funcionamento.

Existem outros similares que podem ser eficientes, mas possuem algumas limitações em suas versões gratuitas, como o https://tinypng.com/ e o https://compressor.io/.

 

Ei! Por acaso você quer aprender a atender online? Baixe o meu e-book Gratuito para saber como começar a fazer atendimentos, consultas, consultorias, aulas, vendas etc na internet: Clique/toque aqui!

Seja avisado quando houver novos artigos relevantes por aqui para melhorar a sua eficiência, na sua caixa de e-mail. Basta inserir seus dados abaixo :)