Patins Fabiola da Silva BFS 10000: Resenha após 1 ano de uso c/ vídeo

O patins inline Fabiola da Silva BFS10000 da marca Bel Sports (segmento do grupo Bel Fix) é conhecido por possuir um dos melhores custo-benefício para a modalidade freestyle/slalom, ou para quem está querendo um patins com melhor desempenho do que um modelo amador de entrada.

Veja abaixo vídeo de unboxing com resenha em áudio e, em seguida, suas características e meu depoimento após 1 ano de uso frequente.

Características do patins BFS 10000

Esse patins é indicado para a prática de slalom e freestyle devido as características da bota de plástico rígido (concede maior controle nos pés), rodas próximas e roqueado (ou com rockering, ou seja, extremidades em tamanhos menores para facilitar manobras/rodopios).

Componentes da caixa

  • 1 par de patins pretos
  • 1 par de cadarços pretos
  • 8 rodas com rolamentos e espaçadores já instalados (4 de um tamanho maior, 4 de um tamanho menor)
  • Chave, parafusos extras e reposição dos protetores laterais

Especificações técnicas do patins

  • Rolamentos: ABEC-7 Chrome
  • Rodas: PU fundido de alta resiliência em 2 tamanhos (roqueadas, as das extremidades são menores, o que concede maior agilidade):
    • Nos tamanhos 36 a 39, as rodas são 72 (as 2 das extremidades) e 76mm (as 2 do meio).
    • Nos tamanhos 40 a 42, as rodas são 76 (as 2 das extremidades) e 80mm (as 2 do meio).
  • Frame: Single chassis em alumínio fundido

Mais detalhes do patins no site da fabricante (clique aqui).

Veja vídeos da modalidade Slalom para conhecer (clique aqui).

Ei! Por acaso você quer aprender a atender online? Baixe o meu e-book Gratuito para saber como começar a fazer atendimentos, consultas, consultorias, aulas, vendas etc na internet: Clique/toque aqui!

Resenha do patins Fabiola da Silva

Componentes e características

Ele é discreto por ser predominante preto com detalhes que parecem cristais em cinza em volta de algumas aberturas de ventilação. Para personalizar mais, uma forma simples é trocando os cadarços pretos por outra cor.

O patins Fabiola da Silva vem já com as rodas em configuração para slalom (roqueado, ou com rockering). A proximidade pequenas das rodas que é adequada para essa prática e também para freestyle. Ele não vem com freio, o que é normal nos patins dessa modalidade, pois ele atrapalharia as manobras.

Além do cadarço, o patins BFS 10000 vem com 2 fechamentos em presilha. A presilha da base ajusta bem. Contudo, a de cima, do tornozelo, mesmo bastante apertada fica um pouco folgada. Por isso, preferia usar meias grossas no topo para ficar mais justo no tornozelo e com maior precisão nos movimentos. Periodicamente no uso, eu parava e ajustava mais as presilhas.

Durabilidade, indicação de uso e custo benefício

Utilizei esse patins por 12 meses com a frequência de uso em média 2 a 3 vezes por semana inicialmente para modalidade slalom e, posteriormente, para freestyle, urban e jogar hockey. Nesse período, troquei as rodas uma única vez devido ao desgaste das originais, depois de 6 meses de uso. O patins Fabiola da Silva atendeu bem às minhas necessidades, seja fazendo giros nos cones, correndo, pulando ou fazendo manobras rápidas. Recomendo para qualquer pessoa que queira começar a se dedicar no patins em alguma dessas modalidades.

Anteriormente eu havia comprado o modelo fitness/de passeio, o Oxer Speed 7000 na Centauro e usado por 2 meses. Compra essa que poderia já ter sido substituído pelo BFS10000 se eu soubesse que me dedicaria de fato à patinação slalom e freestyle. O único motivo de eu ter parado de usá-lo foi que, infelizmente, ele foi roubado.

O custo benefício deste patins é conhecido por ser um dos melhores devido a ele não ser amador e, ainda assim, acessível. Seu preço varia hoje entre R$ 360,00 e R$ 500,00 e é possível encontrá-lo à venda online no Mercado Livre e em grandes lojas como SubmarinoNetshoes, Americanas e Centauro. Comprei em uma loja física na minha cidade (Salvador/Bahia), a Xtreme.

E você?

Se você possui dúvidas, faça sua pergunta nos comentários. Se já adquiriu esse patins, deixe seu depoimento para ajudar a tirar dúvidas de quem pensa em comprá-lo! :)

Seja avisado quando houver novos artigos relevantes por aqui para melhorar a sua eficiência, na sua caixa de e-mail. Basta inserir seus dados abaixo :)

← Post anterior

Post seguinte →

1 Comentário

  1. Maurinho PMota

    Comprei um pra minha sobrinha… mas a irmã dela quer usar tambem, mas ela só sabe usar com Freio traseiro… Qual posso colocar ou adaptar?

Deixe um comentário


Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies e a coleta de dados anônimos de navegação para a exibição de anúncios mais relevantes. Você pode conferir a Política de Privacidade para mais detalhes.