Os dados do Google Analytics podem ser usados para que profissionais analisem e elaborem propostas e estratégias mais assertivas nos planejamentos dos projetos de campanhas de mídia na área do marketing digital.
Para conceder permissão à um usuário à sua conta existente do Google Analytics de um site ou aplicativo, primeiro ele precisa ter um e-mail associado à uma conta do Google. O normal é ser um Gmail, mas pode ser qualquer e-mail que tenha sido usado para a criação de uma conta no Google Analytics.
Para adicionar um novo usuário que tenha acesso à uma conta/propriedade/vista da propriedade, siga os dados abaixo:
- Faça login na sua conta do Google Analytics aqui: https://www.google.com/analyti
cs/web/#home/ - Selecione a guia Administrador https://support.google.com/ana
lytics/answer/6132368 e navegue até a conta/propriedade/vista da propriedade https://support.google.com/ana lytics/answer/6099198 desejada. - Na coluna “CONTA”, clique em Gerenciamento de usuários.
- Em Adicionar permissões para, insira o endereço de e-mail da Conta do Google do usuário.
- Selecione as permissões: Gerenciar usuários, Editar, Colaborar e Ler e analisar
- Selecione Notificar este usuário por e-mail para enviar uma notificação a cada usuário que você está adicionando.
- Clique em Adicionar.
Se achou trabalhoso e não tem problemas em fornecer seus dados para outra pessoa, ao invés disso pode disponibilizar seu usuário e senha da sua conta que tem acesso ao Google Analytics. Fique atento pois, se for os dados do seu e-mail do Gmail, o mesmo usuário e senha poderá dar acesso à ela ver seus e-mails, mudar a senha, excluir outros usuários e níveis de acesso da conta do Analytics etc.
Veja o que mais pode te interessar:
Pós Graduanda em MBA em Marketing e Branding e graduada em Design Gráfico, trabalhou principalmente como gerente de operações, gerente de projetos e web developer. Tem experiência no planejamento e processo de aplicativos mobile, design de interface do usuário e especializações como programadora e desenvolvedora de sites usando HTML5, CSS3, jQuery, PHP, MySQL e WordPress.