Os dados do Google Analytics podem ser usados para que profissionais analisem e elaborem propostas e estratégias mais assertivas nos planejamentos dos projetos de campanhas de mídia na área do marketing digital.

Para conceder permissão à um usuário à sua conta existente do Google Analytics de um site ou aplicativo, primeiro ele precisa ter um e-mail associado à uma conta do Google. O normal é ser um Gmail, mas pode ser qualquer e-mail que tenha sido usado para a criação de uma conta no Google Analytics.

Para adicionar um novo usuário que tenha acesso à uma conta/propriedade/vista da propriedade, siga os dados abaixo:

  1. Faça login na sua conta do Google Analytics aqui: https://www.google.com/analytics/web/#home/
  2. Selecione a guia Administrador https://support.google.com/analytics/answer/6132368 e navegue até a conta/propriedade/vista da propriedade https://support.google.com/analytics/answer/6099198 desejada.
  3. Na coluna “CONTA”, clique em Gerenciamento de usuários.
    google-analytics-administrador-gerenciamento-de-usuarios
  4. Em Adicionar permissões para, insira o endereço de e-mail da Conta do Google  do usuário.
  5. Selecione as permissões: Gerenciar usuários, Editar, Colaborar e Ler e analisar
  6. Selecione Notificar este usuário por e-mail para enviar uma notificação a cada usuário que você está adicionando.
  7. Clique em Adicionar.

google-analytics-administrador-gerenciamento-de-usuarios-adicionar-permissoes

Se achou trabalhoso e não tem problemas em fornecer seus dados para outra pessoa, ao invés disso pode disponibilizar seu usuário e senha da sua conta que tem acesso ao Google Analytics. Fique atento pois, se for os dados do seu e-mail do Gmail, o mesmo usuário e senha poderá dar acesso à ela ver seus e-mails, mudar a senha, excluir outros usuários e níveis de acesso da conta do Analytics etc.

Seja avisado quando houver novos artigos relevantes por aqui para melhorar a sua eficiência, na sua caixa de e-mail. Basta inserir seus dados abaixo :)

Ei! Por acaso você quer aprender a atender online? Baixe o meu e-book Gratuito para saber como começar a fazer atendimentos, consultas, consultorias, aulas, vendas etc na internet: Clique/toque aqui!