“O que eu fiz pra merecer isso?” — Essa pergunta pode surgir para você, principalmente se está em uma vida em paz, fazendo o bem e, de repente, uma situação caótica lhe acontece.

Eu vou explicar para você e peço que acompanhe até o final, porque no início poderá parecer que é uma coisa, mas é outra…

Você também pode ver o conteúdo resumido no meu vídeo abaixo:

O que a Lei da Atração fala?

A lei da atração diz que nós atraímos aquilo que nós vibramos, resumidamente. Dessa forma, se você está ciente disso, pode sentir-se culpado. Afinal, você pode concluir que se algo ruim lhe acontece, você deve estar emanando algo ruim também…

Contudo isso pode não ser o que está acontecendo…

Obs.: Se quiser saber mais sobre Lei da Atração e Frequência Vibracional, pode ler clicando aqui o meu outro artigo que conta sobre a Escala de Consciência de Hawkins e a influência no nosso Campo Eletromagnético.

A Vontade da Alma

O seu Eu Superior, a sua alma, tem muito mais conhecimento do que a nossa consciência aqui na terra. Ela tem a informação de qual é o propósito de vida que planejamos antes de nascer.

Dessa forma, mesmo que estejamos tendo uma vida harmônica, pode ser que não estejamos evoluindo na direção adequada para atingirmos o nosso objetivo maior.

Então, aquele caos que surge, mesmo sendo algo momentaneamente ruim, pode ser exatamente o que precisávamos para refletirmos, aprendermos e ajustar corretamente para onde iremos a partir dali!

Flechas dos Anjos

O caos, as situações adversas que podem surgir, o escritor e palestrante Bruno Gimenes do Luz da Serra, chama em seus conteúdos de “Flechas dos Anjos”. Ele descreve como sinais do universo para nos colocar em um momento de reflexão para nos alinharmos à nossa missão.

As Flechas dos Anjos tendem a surgir em nível de gravidade cada vez maior se não estivermos percebendo os primeiros sinais mais brandos de que devemos sair da posição que estamos.

Bruno enumera as seguintes possibilidades desses sinais:

  1. Dificuldades em qualquer área da sua vida
  2. Demissões
  3. Acidentes
  4. Crises conjugais ou em relacionamentos em geral
  5. Falta de amizades
  6. As portas do mundo fechando
  7. Dívidas financeiras constantes
  8. Doenças – leves ou agudas (dorzinha física, ou algo sério)
  9. Dor e sofrimento constante, sempre em batalha
  10. Assalto
  11. Problemas constantes com as pessoas ao seu redor, sempre tem alguém te incomodando
  12. Sofrimentos de fraude
  13. Perdas em geral (material, afetiva…)
  14. Gravidez Inesperada

…e outras situações aparentemente adversas que nos estimulam a mudar os nossos conceitos.

Você pode conferir o conteúdo que ele fala sobre isso no seguinte vídeo abaixo:

O que eu fiz para merecer isso? Conclusão

Se você está fazendo o bem, vivendo uma vida saudável, tendo pensamentos positivos acerca de si e os demais, e mesmo assim coisas ruins lhe acontecem, possivelmente não significa que você esteja fazendo algo de ruim…

O motivo pode ser você estar precisando de um ajuste de rota para poder alcançar a sua missão nessa vida!

Exemplos reais:

    • Durante a pandemia, sofri um aperto financeiro muito grande, o que fez eu me movimentar a aprender coisas novas, acarretou no meu despertar espiritual, mudança de trabalho e estar muito mais em paz e conectada hoje!
    • No Canal do Pava no YouTube, Pedro conta do caso de uma mulher que foi processada mesmo sendo inocente, sofreu muito com isso, mas no final ela encontrou o amor da vida dela entre as pessoas envolvidas nesse processo. Vídeo com o relato — e que também serviu de inspiração para este artigo:

Tudo é aprendizado. Nada é por acaso!

Não é bom para nós despender muita energia e tempo lamentando, ou tentar demais encontrar culpados. Aceite, aprenda e siga o seu caminho. Provavelmente, ele será melhor do que antes, mesmo que seja um completamente novo.

E você, já notou como após uma situação caótica, a sua vida melhorou?

Conte nos comentários abaixo ou na publicação que fiz deste conteúdo no Instagram, TikTok e YouTube (clique/toque no nome da sua plataforma preferida para acessar, curtir e comentar!).

Quer saber quando houver uma nova publicação aqui no Luisa Ambros Espiritual? Preencha seus dados!

* indica obrigatoriedade