O kit é composto por 4 rodas. Há um adesivo de advertência informando que ela não é feita para resistir a obstáculos, como escadas. Importante que elas Não vêm com rolamentos!

Aparentemente ela é transparente e possui 4 luzes de LED. Estão um pouco gastas porque, na verdade, eu usei ela uma vez antes de fazer o vídeo e tirar as fotos.

Cada uma vem com um espaçador específico para que elas acendam.

espacador-rodas-led-luminosas-para-patins-traxart

Espaçador específico da roda de patins LED da Traxart.

Como instalar as rodas no patins inline

Para instalar no patins, você deve inserir os rolamentos, um de cada lado. É muito apertado; a primeira vez que instalei pareceu que não ia entrar. Facilita pressionar contra o chão.

rodas-patins-inline-com-rolamento-led-traxart

Roda com rolamento (não incluso na compra das rodas) inserido.

Ei! Por acaso você quer aprender a atender online? Baixe o meu e-book Gratuito para saber como começar a fazer atendimentos, consultas, consultorias, aulas, vendas etc na internet: Clique/toque aqui!

Depois, você deve inserir a roda na abertura, atravessar o parafuso e apertá-lo com a chave. Importante que deve ficar bem apertado para que as luzes de LED acendam.

inserindo-roda-na-base-do-patins-inline-com-chave-t

 

Resenha das rodas luminosas para patins

Interessante notar no vídeo como as demais rodas, normais verdes e que também são novas, giram por muito mais tempo que as rodas de LED, mesmo usando o mesmo rolamento. Isso na prática atrapalha para pegarmos velocidade na rua.

Testei folgar um pouco o parafuso, o que melhora um pouco, mas ainda assim as rodas não acendem, mesmo estando em pé vestindo o patins. As rodas verdes comuns continuam girando com muito mais facilidade.

Após uso na rua e conclusões

Enquanto são bem bonitas e úteis para chamar atenção e assim ajudar a prevenir acidentes nas ruas, elas não são boas em questão de performance em velocidade. Recomendo então, para andar na rua, utilizar rodas boas e rolamentos que giram mais facilmente (além de um diâmetro grande) e algum acessório extra de sinalização para substituir o destaque da luz.

Dica: Usar as duas rodas LED na parte de trás parece ser a pior configuração quando instalada junto a rodas comuns. O desempenho da velocidade melhora utilizando as de de LED no meio ou uma em cada extremidade.

Informações adicionais

Espaçadores de rodas de patins inline comuns

Para referência, estes são os espaçadores de rodas de patins inline comuns. Completamente de metal e lisos — o que deve facilitar o giro.

Seja avisado quando houver novos artigos relevantes por aqui para melhorar a sua eficiência, na sua caixa de e-mail. Basta inserir seus dados abaixo :)