Eu estava buscando um plugin popup lightbox WordPress para simplesmente mostrar uma imagem quando carregasse o meu site…

Foi tão demorado encontrar um simples em que eu pudesse só colocar uma imagem com um link para onde eu queria, que eu precisei escrever este post para lembrar dele!

Plugin de Pop-up Lightbox para WordPress Gratuito

Exemplo do plugin em ação

Plugin de Pop-up Lightbox para WordPress Gratuito

O plugin que elegi como funcional, simples e rápido e que atendeu à minha necessidade, foi o Popup Builder, que tem um castor no banner.

Acessar Popup Builder no diretório de plugins do WordPress

A versão gratuita é bem limitada, mas se, assim como eu, você só quer colocar uma imagem destaque com um link, funciona bem. Ele também permite que seja adicionado um formulário de captação diretamente nele, mas não testei.

Ei! Por acaso você quer aprender a atender online? Baixe o meu e-book Gratuito para saber como começar a fazer atendimentos, consultas, consultorias, aulas, vendas etc na internet: Clique/toque aqui!

Destaques:

  • Possibilita filtrar categorias, tags ou páginas específicas para mostrar o lightbox
  • Tem uma opção funcional perguntando se a pessoa tem mais ou menos de 18 anos, para bloquear (ou não) o acesso
  • Permite inserir um formulário dentro para captação de lead
  • Não exibe obrigatoriamente o título do “post” (do popup) no título

Este último item foi o que me irritou em não encontrar nos outros. Eles exigiam um título para o lightbox, e o exibiam em cima de uma forma grande e feia, sem poder remover ou personalizar (e menos que mexesse no CSS “na unha”…).

Conclusão

Com este plugin, consegui um popup limpo e leve, só com a imagem que eu desejava — que constava todas as informações que eu queria informar.

Enfim, viva!

Seja avisado quando houver novos artigos relevantes por aqui para melhorar a sua eficiência, na sua caixa de e-mail. Basta inserir seus dados abaixo :)