Chegou a hora de você finalmente fazer um plano de ação para andar com a sua equipe! Essa planilha fica na nuvem e pode ser acessada por diferentes pessoas simultaneamente, e até ser usada facilmente no celular. 📱

Vídeo Explicando Como Usar a Planilha Dinâmica de Plano de Ação da Melhor Forma!

Benefícios da Planilha Dinâmica de Plano de Ação

Ela é bem intuitiva e simples de usar e serve para: 

  • ✅ Ordenar por prioridade
  • ✅ Selecionar opções pré-cadastradas de status, prioridade e responsável. 💚
  • ✅ Filtrar por status, prioridade e responsável
  • ✅ Acompanhar melhor as suas atividades no cumprimento de um objetivo e meta, tendo tudo centralizado e organizado.

Você pode baixar esta planilha gratuitamente clicando aqui!

Também, vai te interessar:

Depois, conta o que achou e dela nos comentários aqui! Também, se tiver alguma sugestão de adição ou consideração, peço que adicione na planilha mesmo um comentário. Eu deixei aberto para que ela possa ser colaborativa (até quando der, se for mal utilizado, irei fechar os comentários lá).

Ei! Por acaso você quer aprender a atender online? Baixe o meu e-book Gratuito para saber como começar a fazer atendimentos, consultas, consultorias, aulas, vendas etc na internet: Clique/toque aqui!

Dica: Você pode copiar a planilha do google drive para si, para poder editá-la conforme suas próprias necessidades. Aprenda como, clicando aqui.

Planilha 5W2H? O que é isso?

5W2H é um conceito de Administração que veio do inglês, indicando que inclui as seguintes informações importantes para garantir o andamento do seu plano:

5W significa:

  1. What (o quê será feito?)
  2. Why (por quê será feito?)
  3. Where (onde será feito?)
  4. When (quando será feito?)
  5. Who (por quem será feito?)

2H significa:

  1. How (como será feito?)
  2. How much (quanto vai custar?)

Essa planilha foi bem pensada. Conheça a História

Desenvolvi esta planilha de plano de ação inicialmente baseada em uma que uma empresa especializada em consultoria de projetos usava. Nela, fiz um trabalho para mapear e documentar processos uma agência de performance digital onde eu era gerente de qualidade. Depois, também a tive como parte de uma consultoria para uma empresa de petróleo.

Sempre notando onde poderia ser melhor a cada uso, adaptei para mim nos projetos próprios, aplicando os meus conhecimentos planilheiros de desde de 2012. Em outro momento, melhorei para usar em um cliente… Depois, incorporei mais facilidades para outro…

Finalmente, otimizei mais ainda com a metodologia 5w2h e ficou nesta versão, que uso até hoje (2022)!

Curtiu? Possui alguma sugestão? Pode escrever nos comentários ao final do post! :)

Seja avisado quando houver novos artigos relevantes por aqui para melhorar a sua eficiência, na sua caixa de e-mail. Basta inserir seus dados abaixo :)