Analisando relatos, instalando e testando, elegi o melhor plugin gratuito de backup para WordPress: o BackWPup – WordPress Backup Plugin.

BackWPup Free

inúmeras opções para selecionar quais áreas fazer backup, com que frequência (utilizando o WordPress Cron), hora e onde salvar (FTP, e-mail, pasta, Dropbox etc).

 

Para chegar no melhor, pesquisei sobre melhores plugins de backup para WordPress e encontrei dois ótimos links na internet:

  1. 6 Top WordPress Backup Plugin Recommendations
  2. 7 Best Free Backup Plug-ins For WordPress

De acordo com eles, eis alguns dos melhores plugins gratuitos para backup do WordPress:

Considerando que são plugins gratuitos e só precisamos realizar uma configuração inicial para termos backup periódicos, é super recomendado a instalação de algum deles por questões de segurança. Adiciono em todos projetos WordPress!

Ei! Por acaso você quer aprender a atender online? Baixe o meu e-book Gratuito para saber como começar a fazer atendimentos, consultas, consultorias, aulas, vendas etc na internet: Clique/toque aqui!

Seja avisado quando houver novos artigos relevantes por aqui para melhorar a sua eficiência, na sua caixa de e-mail. Basta inserir seus dados abaixo :)