É possível e aqui você vai saber como usar o teclado do notebook Windows ou Mac, ou como usar o teclado do computador no seu iPhone. Ele também funciona iPad/dispositivos iOS, para mouse e espelhamento. E, o melhor: sem jailbrake (que é perigoso)!

As grandes vantagens no uso do programa com espelhamento e controle do iPhone pelo computador:

  • Usar o teclado para digitar mais rápido, inclusive em vídeo tutorial;
  • Ver a tela maior;
  • Gravar em MP4 (embora com marca d’água na versão gratuita).

O programa que permite fazer isto tudo, é o ApowerMirror. Você deve instalá-lo no computador (clique aqui) e, também, no iPhone pela AppStore (clique aqui). Ele também está disponível para Android no Google Play.

Importante você saber logo: Após 10 minutos de uso, ele desconecta, com a conta gratuita. Mas, calma! É só re-emparelhar de novo. Se isso der problema, feche o programa do computador, e abra novamente.

é possível também espelhar a tela do seu iPhone no PC, assim como Android, ou espelhar o PC para a Tv.

Em breve, mais detalhes da instalação e uso aqui!

Ei! Por acaso você quer aprender a atender online? Baixe o meu e-book Gratuito para saber como começar a fazer atendimentos, consultas, consultorias, aulas, vendas etc na internet: Clique/toque aqui!

Algumas observações:

  • Por bluetooth, há um delay no espelhamento. Por cabo, deve ser melhor. Por isso, sugiro deixar a tela do celular ligada ao lado do PC, para identificar se o clique teve resposta ou não, e não cometer de clicar em um local antes da tela mudar, e executar uma ação indesejada.
  • A imagem fica em melhor resolução em tela cheia (ao menos, aqui). Para colocar neste modo, basta clicar no ícone correspondente no canto direito do programa;
  • Aparece a marca d’água por cima da imagem;
  • O teclado pode ter problemas de acentuação;
  • A versão trial fornecem 10 minutos antes de interromper (já falei, mas acho bom repetir). Depois, você é desconectado, mas pode reconectar novamente, repetindo o espelhamento do iPhone.

Alternativa para usar aplicativo de iPhone com teclado e mouse no computador

Se você usa um aplicativo que também está disponível para Android, uma opção alternativa é instalar o Bluestacks. Este programa é um emulador de Android. Nele, você pode baixar um aplicativo no Google Play, como se estivesse em um celular ou tablet, e fazer o seu login na mesma conta que usa no iPhone.

Atenção: Alguns aplicativos podem achar este uso um movimento suspeito, principalmente se você não tiver com a sua localização real corretamente informada no iPhone e Bluestacks. Você pode personalizar a sua geolocalização no BlueStacks e, mesmo assim, ter alguma barreira de acesso suspeito. Contudo, na maioria dos aplicativos, principalmente jogos, que testei, deu tudo certo acessar pelo emulador do Android. ;)

Existe um alternativo ao Bluestacks que nunca testei, mas é bem famoso: o NoxPlayer, caso queira experimentar também!

Seja avisado quando houver novos artigos relevantes por aqui para melhorar a sua eficiência, na sua caixa de e-mail. Basta inserir seus dados abaixo :)