Com o smartphone da Apple, um aplicativo e um programa no seu PC ou MAC OS, você pode aproveitar a câmera do seu celular e usar o iPhone como webcam!

Como? É simples, fiz isso e funciona muito bem. Além disso, é possível, ao gravar pelo programa zoom no PC, você ainda rotacionar o vídeo lá!

Veja o passo a passo de como usar iphone como webcam:

  1. Em primeiro lugar, procure pelo nome “Iriun” App Store no iPhone. Ele também está disponível no Google Play no seu celular Android;
  2. Baixe no seu computador, PC ou MAC, em iriun.com, o programa Iriun;
  3. Em seguida, abra o programa/aplicação no smartphone e no computador, e pronto! Basta estar no PC e no Smartphone conectado na mesma rede Wi-Fi que ele identificará! 😄

Dica extra: Grave vídeo tutoriais na tela do computador usando o iPhone como webcam

E como aproveitar a webcam para gravar vídeos mostrando a webcam e a tela do computador, ao mesmo tempo?

Você pode gravar a sua tela com o seu rosto aparecendo pelo iPhone como webcam, e fazer vídeos tutoriais gratuitamente com o famoso programa/aplicativo zoom (disponível para PC, iOS e Android)!

Ei! Por acaso você quer aprender a atender online? Baixe o meu e-book Gratuito para saber como começar a fazer atendimentos, consultas, consultorias, aulas, vendas etc na internet: Clique/toque aqui!

Para isso, basta iniciar uma reunião sozinho consigo mesmo, em “New meeting”, e configurar para começar a gravação (“Record’) clicando em “More”. Aqui:

Assim, você pode usar a webcam para filmar o seu rosto e mostrar no canto da tela, enquanto mostra o conteúdo principal na maior área!

Por fim, gostaria de saber: Como você faz para se gravar durante tutoriais num computador sem câmera? Já conhecia o Iriun ou alguma solução alternativa ainda melhor? Conte nos comentários!

Seja avisado quando houver novos artigos relevantes por aqui para melhorar a sua eficiência, na sua caixa de e-mail. Basta inserir seus dados abaixo :)