Se você quer saber Como Receber Solicitação de Contato na Caixa Principal do Instagram, tenho uma notícia não muito boa…

Como Receber Solicitação de Contato na Caixa Principal do Instagram

O Problema das Mensagens Ocultas em “Solicitações de Contato” no Instagram

Pessoas que você não segue e te enviam direct, mesmo que a sua conta do Instagram seja de Empresa ou Produtor de Conteúdo, vão ter as suas mensagens separadas na aba “Solicitações de Contato”.

Quando isso acontece, você não nem sempre recebe notificações. Além disso, as mensagens também não aparecem na Caixa de Entrada do Facebook Business Suite acessado do computador.

Quem nunca perdeu venda porque não viu uma mensagem de um potencial cliente que não seguia?

Sinto informar, mas hoje não é possível mudar a configuração para recebermos todas as mensagens na caixa de entrada principal do Instagram.

Ei! Por acaso você quer aprender a atender online? Baixe o meu e-book Gratuito para saber como começar a fazer atendimentos, consultas, consultorias, aulas, vendas etc na internet: Clique/toque aqui!

Então, o que fazer? Siga a leitura!

Como Mover Solicitações de Contato para a Caixa de Entrada Principal?

Infelizmente, por enquanto, o que apenas podemos fazer, é:

  1. Acessar o aplicativo Instagram;
  2. Ir na aba “Solicitações de Contato”;
  3. Clicar “mover para caixa “Principal” em cada mensagem.

Assim, todas as próximas mensagens deste mesmo perfil que você moveu, irão para a caixa “Principal”!

Se preferir, veja em vídeo:

Como Receber Solicitação de Contato na Caixa Principal do Instagram: Conclusão

Como o Meta, com o Facebook, Instagram e WhatsApp está sempre experimentando novas funcionalidades e aprimorando os aplicativos, esperamos que seja uma questão de tempo até podermos manipular essa configuração…

Você descobriu alguma outra forma de ser avisado no caso do recebimento de mensagens diretas de quem você não segue no Instagram? Colabore, compartilhando abaixo, na caixa de comentários!

Seja avisado quando houver novos artigos relevantes por aqui para melhorar a sua eficiência, na sua caixa de e-mail. Basta inserir seus dados abaixo :)