Você pode receber mensagens da conta de e-mail da hospedagem Hostinger em outras ferramentas ou mesmo contas de e-mail de outros serviços. O Hostinger oferece por padrão o webmail Roundcube, que não possui interface e opções muito avançadas.

Para receber cupom de 1 ano com 20% de desconto do Google G Suite, que fornece e-mail com domínio personalizado, clique aqui!

Quem gosta do Gmail e quer aproveitar sua interface para receber e-mails do Hostinger sem custos adicionais, pode criar uma conta gratuita no Gmail e fazer as configurações abaixo. Com isso, será possível você manter uma cópia das mensagens em ambos os servidores, evitando o trauma de migração e perda de mensagens no caso da necessidade de troca de serviço de hospedagem.

Passo a passo para passar a receber seus e-mails da conta do Hostinger também no seu Gmail!

As informações de servidores e portas informadas servem também para você configurar em um aplicativo de e-mail do seu celular Android, iOS ou Windows Phone, ou mesmo em um programa como o Outlook ou Mozilla Thunderbird por exemplo.

1. Do lado direito superior da interface do Gmail, clique na engrenagem;
2. Em seguida, clique em “Configurações”

1-e-2

Ei! Por acaso você quer aprender a atender online? Baixe o meu e-book Gratuito para saber como começar a fazer atendimentos, consultas, consultorias, aulas, vendas etc na internet: Clique/toque aqui!

3. Clique na aba “Contas e importação”
4. Então, em “Adicionar uma conta de e-mail” na seção “Verificar o e-mail de outras contas”.

3-e-4

5. Insira o endereço de e-mail completo que deseja receber. Ex: [email protected]

6. Clique em “Próxima”

5-e-6

7. Deixe selecionado “Importar os e-mails da minha outra conta (POP3)

8. Clique em “Próxima”

7-e-8

9. Em “Nome de usuário”, preencha seu e-mail completo. Ex: [email protected]

10. Insira sua senha

11. Insira o servidor POP da hostinger: mx1.hostinger.com.br

12. Selecione a porta 995 (você precisará marcar “Use sempre uma conexão segura (SSL) ao recuperar e-mails” no passo 14). Se por algum motivo não puder exigir conexão segura, marque a porta 110 e não selecione a caixa do passo 14)

13. Recomendo marcar. Serve para você manter uma cópia na conta do Hostinger, além do e-mail que você receberá no Gmail, marque esta caixa. Importante para caso você precise acessar as mensagens pelo Webmail do Hostinger, e para ter um backup.

14. Recomendado marcar para criptografar os dados que transitam pelo servidor.

15. Opcionalmente (e eu particularmente super recomendo) você pode adicionar um marcador (tag/etiqueta) para que todas as mensagens que vierem da sua conta hostinger, recebam uma marcação junto aos títulos das mensagens. Isso possibilita que você também filtre-as das demais. Especialmente importante caso você use uma conta para diversos fins.

16. Se você quer que as mensagens do e-mail hostinger não apareçam na sua caixa de entrada, marque esta opção. Assim, fica mais difícil ver as mensagens novas. É útil se for uma conta não muito importante e você queira apenas acessá-la, sem ser notificado de novas mensagens ou perder atenção com elas.

17. Clique em “Adicionar conta”!

9-a-17

18. Neste passo, a conta já foi adicionada com sucesso. Opcionalmente, você pode dizer “Siim” caso deseje possibilitar enviar e-mails do seu Gmail com o remetente sendo o seu endereço de e-mail do hostinger. Ex: enviar como [email protected] do meu e-mail @gmail.com. Para saber como prosseguir com esses passos, veja este post: “Como enviar e-mail hospedado no Hostinger pelo Gmail“.

19. Caso não queira enviar e-mails como [email protected] , marque “Não”

20. Clique em “Próxima”!

18-a-20

21. Pronto! Você receberá os e-mails do seu dominínio em sua caixa do Gmail :D
21
Caso tenha dificuldades ou queira compartilhar alguma informação adicional, comente abaixo!

Para receber cupom de 1 ano com 20% de desconto do Google G Suite, que fornece e-mail com domínio personalizado, clique aqui!

Seja avisado quando houver novos artigos relevantes por aqui para melhorar a sua eficiência, na sua caixa de e-mail. Basta inserir seus dados abaixo :)