Wendell Carvalho, autor do Método Cronos, enviou um áudio estimulando o compartilhamento para ajudar na instalação de novos hábitos.

Para isso, ele narra a seguinte lista:

  1. *Tenha clareza absoluta do hábito que você quer instalar*. Qual AÇÃO focada e específica. Ex: Beber 2l de água por dia.
  2. *Liste 5 benefícios incríveis que ganha com este novo hábito*. Ex: Fazendo atividades físicas, terei o corpo dos sonhos, me sentirei com a autoestima elevada, maior confiança
  3. *Liste 4 ou 5 coisas que você perde no momento que instala o hábito*. Ex: ficar até tarde conversando online.
  4. *Reverta as perdas em pequenas recompensas*. Ex: Se dar um café da manhã melhor, por acordar mais cedo.
  5. *Leve a ideia do hábito para o seu nível de identidade*. Ou seja, quando você chega a afirmar: “Eu sou”. Ex: “Eu sou patinadora. Eu amo atividades físicas (…). Eu sou uma pessoa matutina”
  6. *Neutralize os sabotadores*. Ex: Se quer acordar mais cedo, e celular na cama atrapalha, deixe o celular no banheiro e compre um despertador;
  7. *Crie um ecossistema de apoio*. Ex: Ter uma poltrona para ler; Não ter alimentos não saudáveis em casa, doá-los. Deixar roupa da atividade ao lado da cama p/ fazer de manhã
  8. *Consiga um guardião*. Tenha uma pessoa para te cobrar, e você pagar a ela
  9. *Seja paciente*. Hábitos complexos podem levar 90 dias para instalar. Você instalar um por ano, para focar. Foco é poder.
  10. *Use a regra dos 5 segundos*. Fale, em voz alta: “5, 4, 3, 2, 1” e levante, MEXA-SE e FAÇA o que for para você fazer naquele momento.

Seja avisado quando houver novos artigos relevantes por aqui para melhorar a sua eficiência, na sua caixa de e-mail. Basta inserir seus dados abaixo :)