Veja o passo a passo de Como fazer um Post no Google Meu Negócio. Afinal, estar atualizado no buscador onde as pessoas mais usam para verificar empresas, é estratégico para ganhar relevância na decisão delas. ;)

como fazer um post no google meu negocio

Como fazer um post no Google Meu Negócio

Como fazer um Post no Google Meu Negócio

Uma vez com acesso de administrador (alguém precisa ter fornecido para você): 

  1. Acesse: https://business.google.com
  2. Clique em “Postagens”
  3. Clique no ícone redondo para adicionar uma nova publicação
  4. Selecione o modelo de publicação que melhor se adéqua ao conteúdo que você vai inserir. Na imagem, selecionei “Novidades”:
  5. Então, escolha uma imagem (se quiser), texto e, ainda, adicione um botão com chamada para ação (recomendo!) com um link para direcionar o cliente para ver as páginas de detalhes do serviço informado, ou até entrar em contato por WhatsApp. As opções, são: “Reservar”, “Fazer o pedido”, “Comprar”, “Saiba mais” e “Inscrever-se”.
  6. É possível ajustar a imagem para que ela não corte em um ponto que você não queira clicando no botão de corte. A melhor dimensão de imagem é 1200 x 900 pixels (largura x altura), que segue a proporção 4:3.
  7. Clicando em “Visualizar” você verá uma prévia de como as pessoas na web verão o post, e poderá testar o funcionamento do botão.
  8. Clique em “Publicar”, e pronto!

Onde são vistos os posts do Google Meu Negócio?

O próprio Google responde: 

“Suas postagens aparecerão nos Serviços do Google em toda a Web, como o Maps e a Pesquisa. Elas precisam obedecer às políticas do Google. Saiba mais

Seja avisado quando houver novos artigos relevantes por aqui para melhorar a sua eficiência, na sua caixa de e-mail. Basta inserir seus dados abaixo :)

Ei! Por acaso você quer aprender a atender online? Baixe o meu e-book Gratuito para saber como começar a fazer atendimentos, consultas, consultorias, aulas, vendas etc na internet: Clique/toque aqui!