Não adianta chorar pelo leite derramado / mensagens perdidas pelo formulário que falharam devido a algum problema no servidor de e-mail… Você sabia que existe um plugin para Backup do Contact Form 7?

Você pode prevenir de passar pela situação de perder valiosas mensagens de e-mail tendo um  backup do contact form 7 mantendo, automaticamente, todas as mensagens enviadas pelo formulário com cópias armazenadas no painel WordPress e banco de dados! \o/

Backup do Contact Form 7 com o plugin Flamingo!

A solução é simples e o próprio Contact Form 7 recomenda: Faça download e ative o plugin Flamingo (do autor Takayuki Miyoshi).

O que ele faz? Backup do Contact Form 7 no WordPress! :D

Dessa forma, mesmo que o seu servidor de e-mail dê problema, ou o destinatário esteja errado, as mensagens enviadas pelo formulário do seu site estarão salvas e facilmente acessíveis pelo painel WordPress.

Faça download do plugin Flamingo aqui, no diretório oficial de plugins do WordPress!

Ei! Por acaso você quer aprender a atender online? Baixe o meu e-book Gratuito para saber como começar a fazer atendimentos, consultas, consultorias, aulas, vendas etc na internet: Clique/toque aqui!

Reflexão: Melhor instalar e prevenir, do que sentir falta de não ter instalado antes! Aí será tarde demais…

Ao ativar, ele já começa a armazenar as mensagens dos formulários existentes do Contact Form 7.

Ele aparece na lateral do painel WordPress sob o nome “Flamingo”, acima do item “Contato”:

plugin-flamingo-painel-wordpress

Livro de endereços do Flamingoflamingo-wordpress-livro-de-enderecos

É onde ficam registrados, de forma centralizada, os nomes e dados de contato de quem já preencheu os formulários e quais formulários foram.

Mensagens de entrada do Flamingo

flamingo-wordpress-mensagens-de-entrada

É onde fica cada mensagem de cada formulário enviado, com a indicação de qual formulário e plugin a mensagem foi enviada!

Clicando em “ver” você tem acesso aos detalhes da mensagem, como o exemplo abaixo:

flamingo-wordpress-mensagens-de-entrada-ver

Exporte backup de mensagens WordPress em CSV

Com apenas um clique no botão “Exportar” (tanto em “Livro de endereços” quanto em “Mensagens de entrada”, é possível fazer download do arquivo CSV com todos os dados armazenados!

É para mim um plugin essencial que acompanha todos os sites WordPress que participei. Na dúvida, é melhor ter!

Seja avisado quando houver novos artigos relevantes por aqui para melhorar a sua eficiência, na sua caixa de e-mail. Basta inserir seus dados abaixo :)