Atualizado em 14/04/2013:

Aparentemente o ColorRating foi descontinuado pelo autor, pois o endereço oficial não leva mais à página do script, no site do autor não existe mais referência e o projeto no GitHub foi excluído.

Atualmente existe um usuário GIT, aneeshmkm7 que fez um fork no projeto e permite o download do arquivo original.

Também exite um outro usuário GIT, tlongren que disponibiliza para download versão com modificações no código, adicionando suporte para múltiplas tabelas no banco SQLLite (que o ColorRating usa). Dessa forma passou a permitir a votação de múltiplos elementos e mostrar os itens mais/menos votados de uma tabela.

Além disso, estou deixando o ColorRating original na minha hospedagem para a demonstração do seu funcionamento.

——————————————————-

Ei! Por acaso você quer aprender a atender online? Baixe o meu e-book Gratuito para saber como começar a fazer atendimentos, consultas, consultorias, aulas, vendas etc na internet: Clique/toque aqui!

Post original (25/02/2010):

Saber a opinião das pessoas pode ser muito importante em alguns conteúdos específicos (em um concurso ou até portfólio, por exemplo).

Simplifique a maneira de saber a popularidade um conteúdo com um simples clique através da votação de 1 a 5 estrelas com o ColorRating (do mesmo desenvolvedor do ColorBox – um Lightbox avançado que usa jQuery).

O pequeno – mas eficiente – sistema em CSS/JS/PHP (com AJAX) não necessita de configuração de banco de dados e tem apenas 5Kb.

Imagem prévia do ColorRating em ação:

colorrating

Seja avisado quando houver novos artigos relevantes por aqui para melhorar a sua eficiência, na sua caixa de e-mail. Basta inserir seus dados abaixo :)