Categoria: Usabilidade

Cabeçalho Google Forms: Dimensões da imagem do topo

Na criação de um Formulário do Google ou Google Forms, nós temos a possibilidade de inserir uma imagem no topo personalizada. Nas configurações do formulário, ela é chamada…

O uso correto do atributo HTML alt nas imagens

Quem trabalha com SEO sabe que o atributo HTML ALT é importante na tag de imagem. Usá-lo desordenadamente é prejudicial inclusive na acessibilidade de cegos ao site.

Palestra e Workshop de UX Design/Experiência do usuário no Conexão KingHost 2015

Conteúdo abordado na palestra e workshop incluindo Entregáveis UX e como aplicar Teste de Usabilidade.

Diferença entre Aplicativos Nativos, Híbridos e Mobile Web Apps

Aplicativos Nativos e Híbridos são instalados através de uma loja, já Web Apps são uma página web otimizada para mobile que parecem um aplicativo. Híbridos e Web Apps usam páginas HTML, mas híbridos usam navegadores incorporados para isso.

Como escrever e diagramar conteúdo textual otimizado para web

Quando navegamos na web o fazemos geralmente com pressa, sem nos ater a detalhes em cada página. Por causa disso precisamos fazer com que o conteúdo seja resumido…

Como fazer boas Manchetes e Títulos na Web

Já é um desafio escrever para Web e encontrar parâmetros para um conteúdo conciso, analisável e objetivo. É um desafio ainda maior criar títulos de notícias/postagens na Web,…


Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies e a coleta de dados anônimos de navegação para a exibição de anúncios mais relevantes. Você pode conferir a Política de Privacidade para mais detalhes.