Categoria: Desenvolvimento webPágina 1 de 3

Plugin de Pop-up Lightbox para WordPress Gratuito

Eu estava buscando um plugin popup lightbox WordPress para simplesmente mostrar uma imagem quando carregasse o meu site… Foi tão demorado encontrar um simples em que eu pudesse…

Como Apontar Domínio no Klickpages

Se você quer saber Como apontar Domínio no Klickpages, está no artigo certo. Vamos fazer em 2 passos necessários: Como adicionar domínio no Klickpages Como apontar domínio para…

Domínio ou Subdomínio para o Meu Produto Digital? SEO

Se você quer saber como escolher entre adotar um Domínio ou Subdomínio para o seu Produto Digital, está no lugar certo! Aqui falo do ponto de vista do…

DNS_PROBE_FINISHED_NXDOMAIN: Site Fora do Ar [RESOLVIDO]

Ao tentar acessar um site, você está recebendo a mensagem “Não é Possível Acessar Esse Site“? Se logo abaixo, há o código DNS_PROBE_FINISHED_NXDOMAIN, aqui é o local certo…

Como Fazer Link para Telefone Ligar ao Clicar (código HTML)

Se você está buscando como adicionar um link em um telefone em um site para que, ao clicar, seja feita uma ligação, está no local certo! \o/ O…

Atualizar URL http para https em massa no WordPress pelo banco de dados MySQL

Como restaurar o backup de um blog/site do Wordpress em um novo endereço, ou simplesmente trocar o endereço do site e a URL base de todos permalinks com SQL.

Cadê o Google Analytics UA ID Code?

Não está achando o Google Analytics UA ID Code, a interface mudou e só recebe um código “G-“? Calma! veja aqui como gerar o “UA-” code padrão!

Como Inserir Códigos no WordPress com Plugin Grátis

saiba aqui o que você precisa para que possa Inserir Códigos no WordPress nas tags header, footer, do seu site, ou em apenas páginas ou apenas posts ou…

Código do OG Open Graph do Facebook para adicionar no WordPress

Existem váarios plugins de SEO e de compartilhamento de redes sociais que fazem mil e uma coisas. Tem tambem vários outros plugins que também adicionam o og nas…

Plugin de Sumário no WordPress (automático!)

Para você que faz textos com várias seções, use um plugin de sumário no WordPress para melhorar a experiência do seu usuário e você não ter que manualmente…

Backup do Contact Form 7 no WordPress: Flamingo Plugin

Previna perder valiosas mensagens de e-mail com um backup do contact form 7 que mantém as cópias no painel WordPress e banco de dados! Conheça o plugin.

Como registrar Domínio para ter site e e-mail suaempresa.com.br

Segue orientações para você registrar domínio, ou seja, ter um endereço de site http://suaempresa.com.br e um e-mail [email protected] Passo a passo para registrar domínio .com.br Acesse https://registro.br/ Digite o domínio que…

Conectar domínio registro.br à hospedagem Hostinger e Dreamhost

Para que seu site www.seunome.com.br funcione, é necessário a contratação de um domínio (endereço) + hospedagem (onde ficam os arquivos) e realizar uma conexão entre ambos. Essa conexão é…

O uso correto do atributo HTML alt nas imagens

Quem trabalha com SEO sabe que o atributo HTML ALT é importante na tag de imagem. Usá-lo desordenadamente é prejudicial inclusive na acessibilidade de cegos ao site.

Como trocar o WordPress de diretório na mesma hospedagem

Para fazer um site WordPress enquanto uma outra versão está online, uma das formas possíveis, e até que particularmente indico caso confie no cliente ou o projeto já…

Gerador de favicon e ícones para aplicativos com plugin WordPress grátis

Gere automaticamente favicon e ícones perfeitos para navegadores do computador, smartphones Android, iOS, Windows Phone enviando uma única imagem.

SEO: Conteúdo Duplicado SEM Punição!

Conteúdo duplicado é um dos itens que mais pesam no SEO. Às vezes, precisamos copiar textos que estão na internet. Veja como fazer corretamente.

Plugin WordPress de compressão de imagens gratuito

Ele reduz o peso das imagens assim que fazemos upload no painel e ainda dá a possibilidade de comprimir todas as que já foram enviadas anteriormente, em todas suas variações de tamanhos.

Como usar o Gmail com um domínio de e-mail personalizado gratuitamente

Como configurar para enviar e receber e-mails do tipo [email protected] grátis através do Gmail.

Opinião sobre o #WordCampSalvador 2014 e resumos das palestras

Informações das partes que achei mais importantes, plugins e práticas recomendados, e opinião do 1º #WordCampSalvador


Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies e a coleta de dados anônimos de navegação para a exibição de anúncios mais relevantes. Você pode conferir a Política de Privacidade para mais detalhes.